Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Azeite: consumo mundial cresceu para o dobro desde 1990-91

11/01/2022

A CAP - Confederação de Agricultores de Portugal publicou a sua Newsletter Azeite, de dezembro de 2021, referente ao setor do azeite.

Esta edição do boletim informativo dedica-se à análise do consumo de azeite no mundo. Tendo por base um estudo do COI (International Oilive Council), conclui-se que o consumo mundial cresceu particamente para o dobro desde 1990/91, sendo que a principal caraterística desta evolução é o crescimento sustentado que se verificou nos países não membros do COI, que passaram de 14% do consumo mundial, para 30%.

Por outro lado, o consumo na União Europeia regista uma tendência constante para diminuir, visível a partir da campanha 2004/2005, passando de 70% do consumo mundial, para 50%, lê-se no documento.

Este estudo ainda está em curso. Começou em 2020 em Espanha, Itália e Grécia, dado que se verificou uma quebra significativa do consumo nestes Estados-membros. Em 2021 cobriu a Argentina, o Egipto, a Jordânia e a Tunísia e, em 2022, deverá cobrir os restantes países membros do COI.

Imagen

Saiba mais aqui.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial