Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Informar os portugueses do selo Nutri-Score

29/11/2021
Aldi, Auchan, Danone, Deco Proteste e Nestlé criaram página no Facebook para divulgar este sistema de informação nutricional.
Imagen
Na defesa da alimentação saudável e do apoio ao Nutri-Score. Este foi o objetivo que esteve por detrás da criação da página de Facebook “Mais Nutri-Score“, e que é promovida pela Aldi, Auchan, Danone, Deco Proteste e Nestlé.

Através desta página as marcas tentarão “divulgar o Nutri-Score, sistema de informação nutricional que facilita a comparação de produtos alimentares, dentro da mesma categoria, contribuindo dessa forma para melhores escolhas alimentares”.

Em comunicado as cinco entidades afirmam que estão empenhadas que Portugal adote também o Nutri-Score nas embalagens dos produtos tal como já acontece em sete outros países da Europa.

O Nutri-Score consiste num código de cores e de letras, colocado na frente das embalagens, que ajuda os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis, baseadas nos níveis de classificação que vão de A - Verde escuro a E - Vermelho.

Por exemplo, a Aldi Portugal começou a introduzir o selo nas suas marcas próprias em abril deste ano, enquanto a Auchan dedicou duas páginas do folheto inserido na Feira de Vida Saudável (que decorreu em maio), a este sistema de informação nutricional. Já a Danone Portugal começou a colocar o selo nos seus produtos no início do ano passado e tem hoje, praticamente implementado em todo o seu portfólio. A Nestlé Portugal, por seu lado, tem vindo a implementar progressivamente o sistema Nutri-Score nos seus produtos desde o início de 2020.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial