Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

'Dare2Change' aborda desafios do agroalimentar

iAlimentar08/11/2021

Iniciativa decorre a 18 e 19 de novembro, no Centro de Congressos do Super Bock Arena, no Porto.

Imagen

No 'Dare2Change' serão debatidos os desafios futuros do setor agroalimentar, as oportunidades que as mudanças criam, para o que é feito em Portugal, desde a inovação tecnológica a novos modelos de negócio, passando por temáticas como a sustentabilidade à comunicação de marcas.

“Com este evento esperamos aumentar as sinergias entre o sistema científico e tecnológico e o tecido empresarial, de forma a estimular a geração de valor, a inovação e a competitividade no setor agroalimentar, através da partilha de conhecimento e de um intenso debate sobre os desafios futuros entre os diversos players do setor agroalimentar”, salientam os organizadores.

O evento pretende ser um espaço de debate, de partilha de conhecimento e de atualização técnica, com elevado rigor científico, abordando, no primeiro dia, a ciência (Dare2Change - Science) e, no segundo dia, temáticas emergentes para o avanço e desenvolvimento do setor empresarial (Dare2Change - Business).

Os dois dias serão acompanhados por momentos de intensa troca de experiências e networking, aumentando e complementando a densidade dos assuntos abordados e estabelecendo sinergias entre o Sistema Científico Nacional e o tecido empresarial.

Amândio Santos, Presidente da PortugalFoods, afirma: “a capacidade de sermos ágeis para responder à mudança e ir ao encontro daquelas que são as tendências do futuro é vital para garantir a competitividade do setor. Para isso, a indústria tem de estar na vanguarda da Ciência e da Tecnologia Alimentares. Este pretende, pois, ser um fórum de partilha de conhecimento e de experiências. Há muita inovação e criatividade a circular neste setor, pelo que conhecer as boas práticas e os casos exemplares que existem, quer nacionais quer internacionais, é uma forma de contagiar o setor e colocá-lo na dianteira da mudança rumo ao futuro. Temos, como o próprio nome da conferência sugere, de ser atrevidos e criativos”.

O 'Dare2Change' é organizado pela PortugalFoods, Colab4Food e INIAV.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial