Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
MobFood: Ciência e Tecnologia Alimentar

Indústria alimentar: apresentação dos resultados do projeto 'MobFood'

iAlimentar20/09/2021

A sessão de encerramento e demonstração de resultados do projeto 'MobFood' decorrerá no dia 24 de setembro, entre as 14h00 e as 17h00, no auditório da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

Imagen

MobFood é um projeto de investigação e desenvolvimento tecnológico que procura responder a desafios relacionados com a promoção de uma indústria alimentar nacional mais sustentável, resiliente, segura, eficiente na utilização dos recursos e centrada no consumidor.

Este projeto permitiu que empresas do setor agroalimentar e ENESIIs (Entidades Não Empresariais do Sistema de Investigação e Inovação), num consórcio de 43 entidades, dessem resposta a desafios lançados, com base em três grandes pilares de atuação: 'Segurança Alimentar e Sustentabilidade', 'Alimentação para a Saúde e Bem-estar' e 'Alimentos Seguros e Qualidade'.

Este trabalho conjunto materializou-se na investigação e desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços, estimulando a dinamização da cadeia de valor e contribuindo para uma indústria mais competitiva.

O evento de apresentação dos resultados deste projeto de investigação cumprirá com todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

A inscrição é gratuita, até ao dia 22 de setembro, aqui.

O MobFood

Promovido e construído pelo Portuguese Agrofood Cluster, o qual é presidido pela PortugalFoods, o consórcio MobFood é formado por 43 entidades que representam efetivamente todo o setor agroalimentar em Portugal.

Esta equipa de trabalho engloba empresas de diferentes subsetores do agroalimentar e ENESIIs com competências científicas complementares que permitem uma abordagem completa das diferentes áreas do conhecimento fundamentais para o desenvolvimento integral da indústria agroalimentar.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial