Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Nespresso apresenta Congo Organic

iAlimentar08/09/2021
Congo Organic apresenta um toque de cereais doces e leves notas frutadas do café das costas vulcânicas do Lago Kivu, na República Democrática do Congo.
Imagen

Os clientes empresariais podem agora oferecer aos seus convidados e colaboradores um novo café biológico exclusivo da Nespresso Professional, enquanto apoiam a revitalização de uma das regiões de cultivo de café mais frágeis do mundo. Produzido com toda a atenção e cuidado, o Congo Organic é cultivado perto do Lago Kivu, na República Democrática do Congo (RDC), onde outrora uma próspera comunidade foi devastada por décadas de instabilidade política e económica.

O Congo Organic é o primeiro café disponível para os canais Office e Horeca do programa Reviving Origins da Nespresso, a abordagem de longo prazo da empresa para restaurar a produção de café em regiões afetadas por adversidades que vão desde mudanças climáticas a conflitos. Desde o seu lançamento em 2019, o programa permitiu a produção de cafés requintados e sazonais do Zimbabué, Uganda, Colômbia e, agora, da República Democrática do Congo.

Brigitte Felber, BEO da Nespresso em Portugal refere que "à medida que os amantes de café procuram cada vez mais produtos biológicos e de origem sustentável que são produzidos com cuidado, é com enorme satisfação que a Nespresso adiciona um café Reviving Origins tão requintado e emocionante à linha Professional. Com o Congo Organic, os nossos clientes comerciais podem oferecer uma experiência de sabor verdadeiramente única, bem como a oportunidade de apoiar os agricultores congoleses a reconstruir os seus meios de subsistência e as suas comunidades”.

O café e as comunidades Kivu

Em 1980, o café era o segundo produto de exportação mais importante para a RDC e era classificado como um dos melhores do mundo tendo declinado no início da década de 2000, devido a anos de instabilidade política que tiveram um impacto devastador na indústria. Desde então, o volume de produção de café caiu 10 vezes. A Nespresso, juntamente com a TechnoServe - associação global sem fins lucrativos - a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o comerciante de café Virunga Coffee/Olam International, trabalham com 2.500 produtores em Kivu do Sul para melhorar a qualidade e o rendimento do café, incorporando práticas agrícolas sustentáveis.

No entanto, a produção de café não é o único desafio. Hoje, 58% das famílias na RDC não têm acesso a sistemas de água potável e 15% das crianças não chegam ao seu 5º aniversário devido a doenças que são evitáveis e tratáveis, como condições transmitidas pela água, infeções respiratórias agudas e malária.

Em parceria com a Eastern Congo Initiative (ECI), a Nespresso está a investir cerca de um CHF 1 milhão para estabelecer 23 pontos de acesso à água em toda a região, para além de criar uma clínica de saúde primária e cinco clínicas móveis, que disponibilizarão 13.000 consultas de saúde por ano para comunidades locais, ajudando no combate à cólera, um grave problema de saúde que afeta país.

Biológico

Os solos vulcânicos ricos em chuvas ao longo das margens do lago Kivu, no leste do Congo, fornecem um ambiente ideal para o cultivo de café Arábica especial.

O Congo Organic é um café suave com uma nota frutada e com aromas sedutores de cereais doces e de nozes. Será melhor apreciado na vertente de espresso e tem uma intensidade de 7. O Congo Organic é a mais recente adição à linha Nespresso Professional que oferece uma ampla seleção de variedades de café para todos os paladares, a qualquer hora do dia. A gama Professional inclui cafés distintos de origem única, bem como descafeinados.

A sustentabilidade

O modelo sustentável exclusivo da Nespresso em países produtores de café, o Programa Nespresso AAA Sustainable Quality ™, fornece a base para o seu trabalho nas regiões Reviving Origins e envolve mais de 120.000 agricultores em todo o mundo.

A Nespresso está a investir um total de CHF 10 milhões no programa Reviving Origins ao longo de um período de cinco anos (2019-2023).

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial