Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Empresa especializada em automação industrial reforça a posição de liderança no mercado global

Fanuc assinala a produção do seu robô industrial número 750.000

05/07/2021

A Fanuc Corporation, um dos principais fabricantes e fornecedores mundiais de soluções de automação industrial, reforça a sua posição de liderança de mercado com a produção do robô industrial número 750.000.

foto

Atualmente, a Fanuc produz cerca de 8.000 robôs industriais todos os meses nas suas fábricas no Japão, sendo que a capacidade de produção é de até 11.000 unidades/mês. A empresa é conhecida pelas suas instalações de produção altamente automatizadas, onde milhares de robôs demonstram fiabilidade, destreza e rapidez na fabricação de produtos Fanuc como robôs, controladores CNC e máquinas ferramenta. A empresa vai entregar o robô número 750.000 a um cliente europeu.

Os principais clientes da Fanuc são os produtores de automóveis e seus fornecedores, embora outras indústrias - como a eletrónica, o setor alimentar, a indústria farmacêutica e a medicina - estejam também a aumentar a sua base de robôs industriais. Embora a pandemia de coronavírus tenha inicialmente conduzido a um declínio nas encomendas de robôs, a Fanuc tem assistido, desde então, a uma forte recuperação nas vendas, especialmente na Ásia e nos EUA.

“Na Europa, a recuperação começou verdadeiramente”, afirma Shinichi Tanzawa, presidente e CEO da Fanuc Europe Corporation. “Embora o número global de encomendas de robôs na Europa só tenha aumentado muito ligeiramente durante o último ano fiscal, as vendas nos últimos meses atingiram um valor histórico”.

A Fanuc tem planos ambiciosos para o mercado Europeu, onde a empresa está a expandir continuamente a sua rede de vendas e serviços. Só nos últimos quatro anos, a Fanuc investiu mais de 120 milhões de euros em novas instalações em toda a Europa. Continuando com os planos de crescimento, a empresa vai investir mais 100 milhões de euros nos próximos três anos.

Shinichi Tanzawa destaca: “Estamos confiantes de que a tendência para a robotização vai crescer ainda mais e que os robôs Fanuc vão ajudar os clientes a automatizar as suas fábricas e a reduzir custos, tal como a Fanuc faz nas suas próprias fábricas. Faremos tudo o que for necessário para apoiar os nossos clientes nestes esforços”.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial