Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Universal Robots amplia rede de distribuidores em Portugal

15/06/2021
É cada vez mais necessário que as empresas procurem novas soluções para automatizar os processos de produção e melhorar a competitividade.
foto
Nuno Teixeira, da Stockfer, e Miguel Oliveira, da Universal Robots.

Neste processo de automatização e transformação para a Indústria 4.0, a robótica colaborativa provou ser um elemento chave, especialmente para as PMEs. Os cobots são concebidos para trabalhar lado a lado com as pessoas e, ao contrário dos robôs industriais tradicionais, são compactos, leves, versáteis e fáceis de programar.

Neste ambiente em constante evolução e altamente competitivo, a Universal Robots anunciou o reforço da sua rede de distribuidores em Portugal através de uma nova parceria agora estabelecida com a Stockfer, empresa com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e comercialização de ferramentas e acessórios para a indústria metalomecânica e para a indústria em geral.

Com esta parceria nasce a Stockfer Robótica, a nova área de negócios que visa levar a qualquer empresa novas tendências e tecnologias avançadas que ajudam a otimizar e tornar os seus processos de produção mais competitivos.

“O acordo de distribuição com a Universal Robots, que partilha o nosso entusiasmo pela fiabilidade e inovação, vai permitir-nos fazer crescer o nosso negócio de automação. Desde 1997, temos vindo a oferecer a centenas de clientes produtos de referência a nível mundial na área da maquinação. A robótica colaborativa é uma evolução lógica da nossa atividade e estamos extremamente otimistas quanto aos benefícios futuros da nossa parceria", afirma Nuno Teixeira, Sócio Gerente da Stockfer Representações, lda.
“O claro empenho da Stocker na implantação de robótica colaborativa permite-nos dar continuidade à estratégia global da empresa de alcançar cada vez mais o tecido industrial do país”, diz Miguel Oliveira, Sales Development Manager da Universal Robots para Portugal.
“As duas empresas possuem um objetivo comum, ajudar as PME a serem mais competitivas. A tecnologia robótica colaborativa pode ser utilizada para beneficiar qualquer tipo de empresa de produção, independentemente do seu tamanho. Os cobots são ferramentas avançadas que podem ajudar a resolver a escassez de mão de obra, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade dos produtos”, acrescenta o responsável.
Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial