Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Brexit: o que considerar na utilização de paletes e embalagens para transporte de mercadorias?

iAlimentar03/05/2021
A GS1 Portugal, em parceria com a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a Associação de Indústrias de Madeira e Mobiliário (AIMM) e a EPAL – The Pallet System, promove a 4 de maio, um webinar subordinado ao tema 'Transporte de mercadorias: Requisitos fitossanitários na utilização de paletes e embalagens de madeira'.
Imagen

Nesta sessão, com início às 10h00, os participantes terão a oportunidade de conhecer as obrigatoriedades regulamentares a considerar na utilização de paletes e embalagens para transporte de mercadorias.

Além disso, serão abordadas as vantagens da correta identificação das paletes no processo de rastreabilidade. Durante o webinar, será ainda conhecida a política regulamentar sobre tratamento de embalagens e paletes de madeira no Reino Unido, com especificações diferentes dos restantes países europeus desde o Brexit.

O webinar tem início com a intervenção de Clara Serra, Técnica Superior da Divisão Inspeção Fitossanitária e Materiais de Propagação Vegetativa da DGAV, relativa ao 'Enquadramento legal sobre questões fitossanitárias no uso de paletes no comércio global'.

Segue-se a 'Rastreabilidade: benefícios da adoção das normas GS1' por Marcos Carreira, Formador da GS1 Portugal.

A sessão encerra com as intervenções de Bernd Dörre, Managing Director da EPAL The Pallet System, e Paulo Verdasca, Presidente do Comité Nacional EPAL e Vice-Presidente da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal.

A GS1 Portugal mantém a sua aposta na melhoria das competências dos seus associados e da comunidade empresarial em geral, pela capacitação e disponibilização de ferramentas e informação relevante no âmbito dos vários setores de atividade.

Inscrições aqui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial