Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Linde Material Handling entrega o seu empilhador número um milhão

iAlimentar22/04/2021

Desde 1959, a Linde Material Handling fabrica empilhadores contrapesados no seu local de produção em Aschaffenburg, Alemanha.

Uma exibição de fogo de artifício interior marcou a ocasião em que o milionésimo empilhador contrapesado...

Uma exibição de fogo de artifício interior marcou a ocasião em que o milionésimo empilhador contrapesado, produzido na fábrica de Aschaffenburg da Linde Material Handling, saiu da linha de montagem.

Em março passado, o milionésimo empilhador da sua gama térmica saiu da linha de produção para entrega em Espanha ao cliente Colorobbia España, S.A., um dos maiores fabricantes mundiais de fritas, pigmentos e outros produtos para a indústria cerâmica e vidreira.

Embora a grande celebração há muito esperada tivesse de ser cancelada devido à pandemia, o empilhador contrapesado número um milhão saiu da linha de produção na fábrica de Aschaffenburg em meados de março, rodeado por uma exibição de fogo-de-artifício, chuva de confetes e aplausos dos técnicos da linha de produção e como pano de fundo, o número '1.000.000'.

Um dia depois, o empilhador diesel Linde de última geração com uma capacidade de carga de 3,5 toneladas, e com a traseira assinada por todos os técnicos envolvidos na sua montagem e design partiu na sua viagem para a sede da Ventocar, concessionário da Linde Material Handling Ibérica na zona de Castellón.

O concessionário especializado no sector da cerâmica foi responsável pela entrega da máquina ao Colorobbia España S.A., cuja frota de 60 veículos vai ser reforçada.

“Levamos 24 anos a confiar nos empilhadores industriais da Linde e valorizamos particularmente a facilidade de utilização e segurança do equipamento", diz Gonzalo Trilles de Castro, Diretor Geral do Colorobbia España, S.A.

É igualmente importante ser possível estabelecer uma parceria de confiança com um fornecedor que partilha a filosofia de sustentabilidade, inovação e tecnologia do fabricante de fritas e pigmentos. “Estes aspetos são uma garantia de sucesso a longo prazo que partilhamos com os nossos clientes como uma vantagem competitiva”, adianta.

A chegada do empilhador à empresa cliente, que este ano celebra o seu centenário, foi comemorada com uma cerimónia de entrega com a participação da direção do Colorobbia e da Linde Material Handling Ibérica. A celebração, que contou com a presença de um pequeno número de participantes devido a restrições sanitárias, incluiu também um bolo especialmente decorado para a ocasião.
Cerimónia de entrega do milionésimo empilhador contrapesado Linde na Colorobbia España S.A...

Cerimónia de entrega do milionésimo empilhador contrapesado Linde na Colorobbia España S.A. (da esquerda para a direita): Edoardo Bocini, Membro do Conselho de Administração do Colorobbia, Gonzalo Trilles de Castro, Diretor Executivo do Colorobbia, Paulina Juárez, Vice-Presidente da KION ITS Ibéria, Jaime Gener, Diretor Executivo da Linde Material Handling Ibérica, Ventura Fraile, Diretor Executivo da Ventocar.

O empilhador contrapesado térmico milionésimo na principal fábrica de produção em Aschaffenburg é o último marco nos mais de 60 anos de sucesso da Linde Material Handling.

Com o 'Hubtrac', como foi chamado o primeiro empilhador Linde, o especialista em soluções de movimentação e intralogística de mercadorias ofereceu uma alternativa tecnológica que revolucionou a indústria. Graças ao seu inovador acionamento hidrostático e o duplo pedal de controlo, este modelo pioneiro garantiu já nessa altura, as taxas de movimentação mais elevadas na manipulação de mercadorias e tornou-se a marca distintiva de todas os empilhadores contrapesados Linde até hoje, independentemente do sistema de acionamento - de combustão interna ou elétrico - com que estão equipadas.

Atualmente, a Linde Material Handling está mais uma vez a estabelecer padrões tecnológicos na indústria e a preparar os seus empilhadores para o futuro: com uma vasta gama de soluções energéticas, sistemas de assistência inteligentes e ligação em rede de série.

“O nosso objetivo é permitir aos nossos clientes tornar os seus processos de fluxo de material tão eficientes e seguros quanto possível, tornando-os ainda mais bem-sucedidos no seu negócio principal”, diz Stefan Prokosch, Vice-Presidente Sénior de Gestão de Marcas da Linde Material Handling.

“Com produtos que impressionam os nossos clientes, já temos em vista o próximo marco na história da nossa empresa: o lançamento da nova geração de empilhadores elétricos Linde em junho deste ano”, remata.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial