Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Tetra Pak introduz no mercado a embalagem para alimentos mais sustentável do mundo

Redação Induglobal15/04/2021

A Tetra Pak está a trabalhar para introduzir no mercado a embalagem para produtos alimentares mais sustentável do mundo: uma embalagem de cartão, fabricada exclusivamente a partir de materiais renováveis ou reciclados, obtidos de forma responsável, que seja totalmente reciclável e neutra em emissões de carbono.

Imagen

Tudo isto sem descurar a necessidade de continuar a garantir que a embalagem é prática e segura, que contribui para a redução do desperdício alimentar, bem como que qualquer pessoa possa ter acesso a alimentos de qualidade.

Atualmente, as embalagens para alimentos têm uma função importantíssima na alimentação do mundo inteiro, ao garantirem a segurança dos alimentos embalados e a preservação das respetivas propriedades nutritivas. Mas isto pode representar um problema para o nosso planeta. A produção de embalagens gera emissões de gases com efeito de estufa e está a esgotar os recursos fósseis. Além disso, as embalagens que não são recicladas acabam em aterros, ou até mesmo na natureza. A reciclagem faz parte da solução, contudo, a população não pode continuar a depender unicamente da reciclagem.

Em Portugal, de acordo com o Radar da Reciclagem da Sociedade Ponto Verde1, cerca de 9 em cada 10 portugueses fazem a reciclagem de embalagens e consideram que este é o comportamento que mais permite contribuir para a proteção do ambiente.

A Tetra Pak está a trabalhar, neste âmbito, num plano específico de ações em Portugal que visam contribuir para o aumento das taxas de reciclagem.

A Tetra Pak encontra-se, de igual forma, a desenvolver e a implementar inovações nas soluções que apresenta, como é o caso das palhinhas de papel e das tampas integradas nas embalagens, fabricadas com polímeros vegetais e que permitem uma melhor reciclagem, uma vez que, ao estarem unidas às embalagens, é reduzido o risco de dispersão durante o processo de recolha e reciclagem.

'Escolha Natureza. Escolha Cartão'

Através da campanha 'Escolha Natureza. Escolha Cartão', a Tetra Pak comunica o seu ambicioso plano de ser a melhor alternativa de embalagem para alimentos a nível mundial. O objetivo é disponibilizar ao mercado embalagens seguras e sustentáveis, fabricadas unicamente com materiais de origem vegetal e/ou reciclados, de fontes geridas responsavelmente, que sejam totalmente recicláveis e neutras em carbono.

Uma campanha global, sob o lema 'Go Nature. Go Carton' ('Escolha Natureza. Escolha Cartão'), que foi lançada nos Estados Unidos, no Reino Unido, na África do Sul, em França e na Alemanha, e que chega agora a Portugal e a outros países europeus.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial