Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
O primeiro azeite do produtor alentejano

Casa Relvas lança azeite ART.TERRA Virgem Extra

Redação Induglobal08/04/2021
O azeite do Alentejo faz parte da sua história, tal como a agricultura faz parte da história da família Relvas, o que levou o produtor do Redondo a apresentar este primeiro azeite virgem extra
Imagen

O azeite do Alentejo faz parte da sua história, e das suas tradições, bem como a agricultura faz parte da essência da Casa Relvas, o que levou o produtor a incluir o cultivo do olival na sua atividade, e a utilizar a experiência adquirida na produção de vinhos, para iniciar a produção do azeite que agora apresenta ao mercado – o ART.TERRA Virgem Extra, anuncia a empresa em comunicado.

A plantação do olival teve início em 2016, recuperando algumas variedades autóctones em busca do equilíbrio entre tradição e modernidade, para produzir azeites de grande qualidade. Hoje a Casa Relvas tem 300ha de olival nas suas herdades em Redondo e na Vidigueira.

“O novo azeite Virgem Extra da Casa Relvas vem integrar a família ART.TERRA, em que cada produto nasce da busca continua da expressão máxima de um ‘terroir’, recuperando métodos ancestrais de cultivo e de produção. Sob a marca ART.TERRA temos agora, além dos vinhos ART.TERRA Amphora, Curtimenta e Biológico, este azeite Virgem Extra que achamos que casa na perfeição a essência da tradição agrícola do Alentejo com uma autenticidade contemporânea”, afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

“Lote de duas variedades, Cobrançosa e Arbosana, este azeite com aromas de fruta madura e algumas notas mais frescas de azeitona verde, folha de tomate e banana, tem um paladar fresco com um final de boca a frutos secos, e está já disponível em lojas e mercearias ‘gourmet’ (PVP médio – 9,00€) em todo o País, bem como irá marcar presença, à mesa, na restauração que volta agora a poder receber os seus clientes”, afirma a Casa Relvas.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial