Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

CLS Imation apresenta solução para otimização dos processos logísticos

iAlimentar05/04/2021
Desenvolvida pela equipa da CLS iMation, a iDAC foi concebida para controlar o funcionamento de várias máquinas de diferentes marcas e para monitorizar com precisão qualquer processo industrial.
O ponto forte da nova função iDAC Check-App reside na sua personalização, apresentando uma check-list eletrónica...

O ponto forte da nova função iDAC Check-App reside na sua personalização, apresentando uma check-list eletrónica, totalmente personalizada

A CLS iMation, unidade de negócio da CLS dedicada a Intelligent Solutions for Logistics Automation, continua a inovar através da investigação e de soluções de ponta para a automatização e digitalização dos processos de manutenção, introduzindo a iDAC (Integração Digital Avançada), uma solução inovadora desenvolvida pela CLS com vista a melhorar a eficiência logística.

Esta solução orientada para o futuro visa satisfazer um vasto conjunto de necessidades da Indústria 4.0, incluindo a possibilidade de controlar o funcionamento das máquinas através de uma integração real nos processos logísticos, garantindo a otimização dos processos industriais. Uma outra vantagem é a função iDAC Check-App, que se baseia na personalização para otimizar os processos logísticos.
Desenvolvida com o objetivo de controlar e intervir nos fluxos operacionais das máquinas de logística, a iDAC é um sistema de integração universal avançada que pode ser gerido remotamente e é inteiramente modular para se adaptar a qualquer tipo de necessidade nos armazéns modernos. A iDAC integra tecnologia e produtividade de forma a que os recursos possam ser constantemente monitorizados no terreno e quaisquer ineficiências que surjam durante as operações diárias possam ser rapidamente identificadas e resolvidas.
Este sistema resulta de quase 70 anos de experiência na área, experiência essa que ajudou a CLS a identificar aspetos críticos, pontos fortes e potenciais melhorias no que respeita a processos logísticos. As soluções resultantes foram integradas num sistema avançado que fornece soluções de ponta para gerir o ambiente de produção através de um painel de controlo capaz de orientar o processo de tomada de decisões de forma rápida e eficiente a todo o momento.
A iDAC foi desenvolvida pela CLS com o objetivo de criar uma ferramenta intuitiva que possa ser personalizada e instalada em qualquer tipo de máquina para intervir instantaneamente com uma abordagem flexível e com base nas necessidades específicas do contexto de produção relevante.

O seu ponto forte reside na capacidade de recolher dados no terreno para intervir em tempo real nas vertentes da segurança, manutenção e localização através do portal Web, que pode ser utilizado para aceder aos painéis de controlo, obter relatórios e configurar alertas e funções de receção e envio de dados e instruções úteis para racionalizar os processos envolvidos.

A fim de oferecer uma ferramenta ainda mais completa para monitorizar as operações diárias, a CLS desenvolveu a nova iDAC Check-App, uma ferramenta que verifica o estado operacional e a eficiência das máquinas e de outros recursos da empresa. A iDAC Check-App pode ser utilizada para estabelecer um número potencialmente infinito de listas de verificação personalizadas para monitorizar qualquer tipo de processo e identificar facilmente os aspetos operacionais que têm de ser abordados. Da perspetiva do operador, a check-list pode ser compilada rápida e intuitivamente através da aplicação que pode ser instalada em qualquer dispositivo móvel.

Melhora a segurança dos processos da empresa

A iDAC Check-App é uma ferramenta extremamente útil para melhorar a segurança dos processos da empresa: a consulta de listas de controlo compiladas anteriormente é crucial para analisar criteriosamente o ambiente de trabalho e quaisquer processos que sejam arriscados e outros que possam ser melhorados, bem como ter um documento online das medidas adotadas para efeitos de prevenção de lesões e acidentes.

A lista de verificação da iDAC pode ser utilizada, por exemplo, para monitorizar o estado das máquinas, definindo uma inspeção periódica para potenciais danos no início e no fim do turno, e também para verificar se as condições ambientais das áreas de trabalho estão em conformidade com os regulamentos relativos à utilização de EPI. Existem opções de monitorização praticamente ilimitadas e com margem para intervir a qualquer nível.

Imagen

A utilização da iDAC Check-App, em combinação com as outras funções da iDAC disponíveis, garante o seguinte:

  • melhoria da segurança dos instrumentos de trabalho e do ambiente
  • maior controlo e eficiência dos recursos da empresa
  • maior sentido de responsabilidade para os operadores
  • flexibilidade e personalização dos processos monitorizados
  • facilidade de utilização e configuração.
“A iDAC pode ser definida como um laboratório em contínua evolução capaz de satisfazer as necessidades da Indústria 4.0 de uma forma verdadeiramente transversal. A CLS tem como objetivo oferecer aos clientes serviços de valor agregado para melhorar os processos industriais, tornando os procedimentos mais simples e otimizando o seu negócio. A equipa da CLS iMation, composta por engenheiros altamente especializados e nativos digitais, trabalha constantemente no sentido de desenvolver novas soluções capazes de reforçar a previsibilidade necessária para melhorar os processos da empresa, a fim de promover a transformação digital que as empresas modernas têm necessidade de implementar”, explica Paolo Vivani, Diretor-Geral da CLS.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial