Jarvis España
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Esporão lança o primeiro Monte Velho Rosé

Redação Induglobal24/03/2021

Chegou ao mercado o primeiro Monte Velho Rosé. Feito devagar no Alentejo, o Monte Velho Rosé 2020 segue a mesma filosofia que as versões Branco e Tinto, apresentando-se com um carácter alentejano, rico e versátil à mesa.

foto

"Selecionámos um lote de Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Tinta Caiada, entre outras, com o objetivo de destacar a frescura e a elegância que caracterizam o Alentejo", explica a enóloga Sandra Alves

“Com mais de 30 anos de vida e dez anos de liderança em Portugal, o Monte Velho tem impulsionado a transformação e a inovação no Esporão, e também no Alentejo e Portugal, sendo um importante motor de crescimento da empresa. Acreditamos que este Rosé, que agora lançamos, representa bem a dinâmica desta marca, que não ficará por aqui com mais novidades para breve”, refere João Roquette, CEO do Esporão.

O Esporão afirma, em comunicado, que este é “um vinho para todas as ocasiões. Com perfil equilibrado e gastronómico, uma bonita cor de salmão e aromas que lembram a fruta vermelha madura com notas de hortelã verde, este rosé destaca-se ainda pela frescura e elegância”.

E Sandra Alves, enóloga da Herdade do Esporão, explica: “Quando pensamos em Monte Velho, pensamos num vinho que é indiscutivelmente alentejano, amigo da mesa, feito com todo o rigor e exigência. O novo Monte Velho Rosé mantém estas características, mas reforça a leveza e a frescura que procuramos num rosé, tornando-o descontraído e descomplicado. Para tal, fomos à procura de uvas num estado de maturação mais precoce. Selecionámos um lote de Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Tinta Caiada, entre outras, com o objetivo de destacar a frescura e a elegância que caracterizam o Alentejo”.

Lançado pela primeira vez em 1992, o nome Monte Velho “proveio do monte situado junto à albufeira da Caridade, na Herdade do Esporão. Na época, foi criado com a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, mas com o intuito de chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência. Elaborado segundo a tradição vitivinícola do Alentejo, a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação revelam o carácter típico da região onde nasce: aromas ricos, paladar suave e excelente aptidão gastronómica”, adianta o comunicado.

“É um vinho composto por uvas de toda a região, fruto de parcerias com mais de 15 anos com fornecedores de várias sub-regiões, que seguem o mesmo Sistema de Produção Integrada pelo qual o Esporão se rege. Estas práticas sustentáveis, entre a quais a abolição do uso de pesticidas e herbicidas, são determinantes na qualidade e fertilidade dos solos, na capacidade de proteção natural da vinha e, consequentemente, na qualidade dos vinhos”.

O Monte Velho Rosé 2020 (75 Cl) tem um PVR de 5,49€.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial