Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Abastecimento e a segurança alimentar: consulta sobre plano de contingência aberta

15/03/2021

A Comissão Europeia tem aberta, até 3 de maio, uma consulta sobre um plano de contingência para garantir o abastecimento e a segurança alimentar em toda a União Europeia em tempos de crise.

Imagen

Integrada no plano de ações da Estratégia 'Do Prado ao Prato', esta consulta visa recolher opiniões sobre a forma, a natureza e o âmbito deste plano e pretende contar com a participação de todos os atores da cadeia de abastecimento, desde produtores, indústria, distribuidores ou operadores de transportes, passando por consumidores, sociedade civil e autoridades nacionais.

A Comissão pretende que este plano de contingência inclua um conjunto de procedimentos a seguir em tempos de crise e que seja considerada a criação de um mecanismo de resposta às crises alimentares coordenado pela Comissão, envolvendo os Estados-membros e, eventualmente, setores como a agricultura, as pescas, os transportes e a saúde.

Este mecanismo deverá materializar-se num fórum permanente que coordene ações, boas práticas e ameaças e riscos.

Aceda aqui à consulta.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial