A Auchan Retail Portugal passou a ser associada da central de negociação e serviços Euromadi Portugal, que atua no mercado nacional desde 2006. Esta integração reforça a presença da Euromadi Portugal enquanto player no setor do retalho e distribuição.
Para a Auchan, “esta adesão vem reafirmar a sua solidez no mercado português e a vontade de continuar a crescer de forma sustentada”.
A Euromadi Portugal conta com 28 empresas associadas, 41 Cash&Carry e mais de 2.000 lojas de comércio de proximidade. É membro fundador da European Marketing DIstribution (EMD), a maior central de produtos de grande consumo da Europa e líder na distribuição, presente em 20 países, que tem como objetivo encontrar alianças internacionais para um setor cada vez mais globalizado.
“A adesão do Auchan Retail à Euromadi Portugal é um momento importante na nossa organização, não só pelo prestígio e representatividade do grupo, mas acima de tudo porque se traduz num aumento imediato da representatividade e peso da Euromadi no setor do retalho e da distribuição em Portugal”, explica Cristina Mesquita, diretora-geral da Euromadi Portugal.
“A Euromadi Portugal tem como objetivo proporcionar aos seus associados – grossistas e retalhistas – as melhores condições e serviços para se manterem numa trajetória de crescente competitividade, através de uma sólida capacidade de negociação e compra, de uma ampla variedade do sortido e da contínua partilha de experiências e know-how”, conclui.
A Auchan Retail está presente em Portugal desde 1970 e conta atualmente com 31 hipermercados, quatro supermercados e 30 lojas de ultra-proximidade My Auchan. A empresa refere que vai ao encontro dos consumidores que são hoje omnicanais, atentos às suas compras e à sua saúde, com a ambição e a vontade de mudar as suas vidas, afirmando-se como ‘militante do bom, são e local’.
“Somos comerciantes de nova geração e somos um exemplo pela qualidade dos nossos produtos exclusivos, pela nossa oferta selecionada, pelos nossos preços discount e pela excelência da experiência cliente. Por outro lado, advogamos, e temos implementadas, novas práticas de comércio sustentável que nos permitem contribuir para uma vivência em sociedade com maior qualidade e equilíbrio”, afirma Filipa Rebelo Pinto, diretora de produto da Auchan Retail Portugal.
“Neste sentido, acreditamos que a adesão à Euromadi Portugal é um passo basilar para nos ajudar a cumprir, não só os nossos objetivos de negócio, como os nossos objetivos enquanto ator económico, social e ambiental em Portugal”, adianta.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa