Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Quando os efluentes industriais são apenas para rega, é possível recuperar mais de 90% da água

Indústria agroalimentar pode recuperar 50 a 90% das suas águas residuais

07/05/2024
Imagen
Recorrendo a tecnologias de tratamento adequadas, as indústrias agroalimentares podem recuperar 50 a 90% das águas residuais que produzem, diz a Aquapor.

A escassez de água provocada pelas alterações climáticas tem conduzido os diferentes setores de atividade a adotar medidas que promovam a circularidade e a eficiência hídrica.

“No caso das indústrias agroalimentares, é possível reduzir significativamente o consumo de água, através da reutilização dos seus efluentes que podem ser tratados e aplicados para diversos fins”, afirma Fátima Pedroso, diretora de soluções industriais da Aquapor.

“No caso de os efluentes industriais serem utilizados apenas para rega, é possível uma recuperação superior a 90%. Por outro lado, se falarmos de usos industriais não alimentares, como por exemplo, a utilização em caldeiras e sistemas de arrefecimento, as indústrias poderão recuperar 50% a 60% dos seus efluentes”, explica a responsável.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial