iAlimentar - BF7

22 proativamente e mostrar aos mercados as suas soluções, a sua inovação, a sua estratégia, as suas marcas; ser um espaço de experienciação, onde em tempo real, é possível perceber a reação e aceitação do mercado nacional e internacional à oferta apresentada. Só assim será possível alcançar o objetivo maior deste evento: o de funcionar como acelerador do processo de concretização de negócios, e assumir-se como o grande Marketplace das áreas do Food & Beverage, Horeca e Tecnologias para a Indústria Alimentar. Uma das marcas que, desde o momento em que foi apresentada publicamente, os organizadores deram a esta feira, foi que terá um caráter de autenticidade. Em que é que isso se irá manifestar? Efetivamente, a autenticidade é um elemento distintivo do Lisbon Food Affair e que se materializa em três eixos fundamentais: a Inovação, a Sustentabilidade e a Internacionalização. Esta estratégia tem como principal objetivo permitir que a Lisbon Food Affair esteja bem mais alinhada com aquilo que são as novas exigências do mercado e com as preocupações reais, quer das empresas participantes, quer naturalmente dos consumidores. Assim, podemos esperar que esta feira seja sobretudo um espaço que distingue o que se faz de diferente e inovador, mais contemporânea, e onde será possível encontrar respostas aos novos desafios que falámos anteriormente. A Lisbon Food Affair está dividida em três áreas: Food & Beverage, Horeca e Tecnology. Fale-me um pouco de cada uma delas. Como falámos anteriormente, há cada vez maior pressão para as empresas procurarem um novo posicionamento e olharem para o mercado de outros ângulos. A Lisbon Food Affair constitui uma excelente oportunidade para todo o tecido empresarial do setor agroalimentar marcar encontro com novos players, novas marcas e produtos e novas geografias de negócios. Particularizando cada área, posso avançar que o Salão LFA Food&Beverage reúne a oferta alimentar, organizada em torno de setores que representam a grande variedade da indústria de alimentação e bebidas. O visitante irá encontrar nesta área produtores agrícolas e de produtos regionais, a indústria e distribuição de alimentos e bebidas, investigação e polos académicos, entidades oficiais, setoriais e regionais, implantados em áreas de exposição como o Multi Foods, Food Lab, Saúde e Bem Estar, Regiões.pt, Regiões.com, Deli Foods, Vini.pt e a Área Internacional com participações de empresas individuais, agrupadas e países. No Salão Lisbon Food Affair Horeca, que agrega a oferta para os setores da hotelaria e restauração, estarão os fabricantes e distribuidores de máquinas e equipamentos para hotéis, restaurantes, cafés, pastelarias e bares, produtos de higiene e limpeza, produtos de laboratório/HACCP,

RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx