14 vão conseguir encontrar novas formas de responder às necessidades do mercado e evoluir a sua oferta mantendo os padrões de qualidade a que já nos habituaram. Acreditamos que Expoalimenta/Expocarne assume-se como um veículo de promoção para as empresas apresentarem a sua oferta e mostrarem ao mercado a sua relevância. Nesta vertente, temos a certeza que o nosso evento é uma importante alavanca para as empresas responderem ativamente aos desafios que lhes surgem a cada novo dia. As empresas portuguesas nesta indústria revelame têm cada vez mais vocação exportadora. A Expoalimenta será também um impulso nesta matéria? A questão da exportação é muito importante e para nós um tema a que dedicamos muita atenção e mantemo-nos atento ao que está a acontecer no mercado nacional e também noutras geografias. Na Expoalimenta/ Expocarne, especificamente, já contamos ter a presença de visitantes – profissionais do setor – oriundos de outros mercados, com vista à exportação da oferta que estará em destaque na exposição. É para nós muito importante que as empresas que apostam na Expoalimenta/ Expocarne sintam o retorno das mais diversas formas, quer com propostas do mercado português, quer por outras vias. Por isso, posso dizer-lhe que estamos a trabalhar empenhadamente na conjugação dos fatores para que possamos ter diversos profissionais, vindos de diversos mercados. Qual o espaço total de ocupação da feira e quantas empresas irão participar? Temos a certeza que esta será uma edição muito especial da Expoalimenta/Expocarne por diversas razões, mas a sua dimensão permite-nos já perceber que este será um evento terá grande adesão por parte dos profissionais do setor. No seu todo, o certame conta com mais 16 mil m2, contando com a presença de mais de 300 empresas e cerca de 500 marcas. São números impactantes se considerarmos o universo da indústria e que traduzem a aposta clara que há por parte dos empresários em investir em eventos, especificamente a Expoalimenta/Expocarne, que sabem que lhes tratarão resultados concretos. Estamos muito ansiosos e expectantes de perceber no terreno o resultado do trabalho que estamos a preparar a vários meses. Por fim, que mensagem gostaria de deixar ao mercado e às empresas? Queremos transmitir que apostar é arriscar o sucesso, por isso, convidamos as empresas do setor alimentar que ainda não estão connosco a juntarem-se. A Expoalimenta/ Expocarne é um espaço privilegiado e não há dúvidas de que os resultados pós-feira são muito aliciantes. Neste evento em concreto, as empresas expositoras conseguem destacar-se junto dos vários públicos, analisar e avaliar a concorrência e o mercado, bem como a oportunidade única de contactar com um grande número de profissionais num curto espaço de tempo, diminuindo assim o custo por contacto. n O certame conta commais 16 mil m2, e com a presença de mais de 300 empresas e cerca de 500 marcas Paulo Amaral, Diretor da Expoalimenta.
RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx