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8 ATUALIDADE MAIS NOTÍCIAS DO SETOR EM: WWW.IALIMENTAR.PT • SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER Equipamento ganhou o prémio ‘Red Dot: Best of the Best’ 2025 na categoria de veículos comerciais. A Jungheinrich anunciou que o seu seu stacker elétrico pedestre EJC 112i ganhou o prémio ‘Red Dot: Best of the Best’ 2025 na categoria de veículos comerciais. Trata-se da alta distinção na categoria do design de equipamentos, reconhecendo a excelente força inovadora e o design de excelência do EJC 112i. Como explica a empresa o equipamento impressionou com o seu design compacto e a tecnologia avançada de iões de lítio, que possibilita um alto desempenho e maior eficiência. Com uma capacidade de carga de 1.200 kg e uma altura de elevação de até 4.700 mm, o stacker elétrico pedestre estabelece novos padrões na movimentação de carga. Com 92 pontos de 100 possíveis no Red Dot Winner Points, o EJC 112i garantiu o desejado selo de qualidade pelo seu design pioneiro e qualidade. O EJC 112i oferece inúmeras vantagens que o tornam um produto excecional. Graças à sua capacidade de operar em corredores estreitos e à função de condução precisa, o EJC 112i é particularmente ágil e fácil de manobrar. O longo eixo de segurança garante uma distância suficiente entre o operador e o equipamento. O potente motor de tração AC trifásico e a hidráulica proporcional permitem elevações sensíveis e descidas em duas etapas. As opções disponíveis incluem um carregador integrado para fácil carregamento em uma tomada de 230 V e um display de 2 polegadas para mostrar o nível de carga da bateria, horas de operação e mensagens de aviso. Mercadona: compras a fornecedores nacionais aumentam 19% Principais apostas incidiram no leite e no azeite, no tomate e também no peixe de lota. A Mercadona anunciou ter comprado, no ano passado, 1.400 milhões de euros a fornecedores nacionais, mais 19% do que no ano anterior. Um volume de compras que, segundo a empresa, acompanha o seu crescimento e que garante o abastecimento das mais de 60 lojas da empresa em território nacional e também algumas do país vizinho. A empresa também referiu que, em cinco anos já aumentou em 500% o seu volume de compras, tendo passado de um investimento de 217 milhões de euros, em 2019, para os atuais 1.400 milhões de euros. Com uma significativa aposta, em 2024, foram compradas 38.000 toneladas de tomate, 22 milhões de litros de leite, 4.500 toneladas de queijo das várias regiões produtoras do país, e chegaram todos os dias às lojas mais 2.300 toneladas de peixe fresco de lotas nacionais. Números que se têm revelado não só um motor de desenvolvimento económico e social, como também, e sobretudo, uma aposta da empresa na diferenciação. Stacker elétrico pedestre EJC 112i da Jungheinrich ganha prémio

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