Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

7 de dezembro de 2022

Portugal tem 35 Laboratórios Colaborativos que representam mais de 50 milhões de euros

O Agroalimentar é uma das áreas de atuação de alguns CoLAB.

Há uma nova Pós-Graduação em Portugal dedicada à sustentabilidade alimentar

O Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU acaba de lançar a 1ª edição da Pós-Graduação sobre Sustentabilidade Alimentar.

Verakis apresenta curso sobre carne de laboratório

Formação está agendada para dia 8 de dezembro.
Lisbon Food Affair

Fórum Consultivo da EFSA apoia a Agenda de Investigação da Europa

As autoridades alimentares nacionais da Europa apelaram a um investimento contínuo em I&D para gerar os conhecimentos científicos necessários para a avaliação dos riscos.

Investigadora da UBI lidera projeto sobre plantas aromáticas e medicinais

Ana Palmeira de Oliveira é responsável pelo estudo que tem como objetivo valorizar produtos com reconhecido potencial em todo o mundo.

Maçã de Alcobaça ruma à internacionalização

Projeto valoriza a localização única e diferenciadora da área de produção da Maçã de Alcobaça: “a única maçã do Atlântico”.

Há um novo pão de forma escuro com sementes de Rio Maior

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o pão de forma escuro com sementes de Rio Maior de 500g, cortado e enformado à mão e cozido em fornos de lenha, sem a adição de aditivos e conservantes, ou seja, 100% natural.

Amoos Calorie Control permite reduzir até 25% das calorias dos alimentos fritos

A The Navigator Company lança no mercado o novo Amoos Calorie Control™, um inovador rolo de cozinha com três camadas de papel tissue que contribui para a absorção de até 25% das calorias de alimentos acabados de fritar.
Aqualife, S.L.

Programa Mar 2030 aprovado pela Comissão Europeia

Na sequência da adoção do Acordo de Parceria Portugal 2030, que compreende boa parte das intervenções a apoiar no domínio dos Fundos Europeus para o período 2021/2027 e a um ano do termo do período de elegibilidade do ciclo de programação 2014/2020...

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

Um grupo de investigadores do polo de investigação do LSRE-LCM no Instituto Politécnico de Leiria está a estudar a evolução do crescimento de papaieiras, assim como a viabilidade relativamente à sua frutificação, através da técnica de aquaponia.

Ainia investiga tecnologias para a produção de carne cultivada à escala industrial

Através do projeto SMARTMEAT, a Ainia está a estudar as tecnologias necessárias para conseguir uma produção eficiente e sustentável de carne a partir da agricultura celular...

Campanha ‘Let’s Talk About Pork’ apresenta resultados

A campanha ‘Let's Talk About Pork’ apresentou os resultados da sua implementação desde junho de 2022.

Nestlé distinguida em três categorias dos prémios ‘Powerful Brands’

Marcas da companhia foram destacadas nas categorias de alimentação infantil, cápsulas de café e de chocolates.
Sojet - Sistemas de Higiene e Dosagem

Manual de Rotulagem Alimentar apresentado na Maia a 14 de dezembro

A PortugalFoods, em colaboração com as Edições Afrontamento, anuncia a apresentação do livro ‘Manual de Rotulagem Alimentar - Abordagem integrada desde os operadores económicos ao consumidor’.

Guilhotina para produtos congelados (ficha de produto)

Corta blocos de produtos congelados em fatias ou pedaços. A guilhotina Cruells H5 é uma máquina concebida para cortar blocos de produtos congelados em fatias ou pedaços para posterior manuseamento (cortador, picador, etc.) ou embalagem direta. Inclui um sistema de corte hidráulico...
Induglobal, Unipessoal Lda: ialimentar
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / iAlimentar e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de iAlimentar por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.