Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Amoos Calorie Control permite reduzir até 25% das calorias dos alimentos fritos

05/12/2022
A The Navigator Company lança no mercado o novo Amoos Calorie Control™, um inovador rolo de cozinha com três camadas de papel tissue que contribui para a absorção de até 25% das calorias de alimentos acabados de fritar.
Imagen

Numa altura em que se aproxima a época natalícia, o novo papel afirma-se como um aliado na absorção do óleo de fritura e, consequentemente, do controlo de calorias, contribuindo para proporcionar refeições e alimentos com menos gordura.

Para alcançar este resultado, validado por laboratório independente e certificado, a inovadora tecnologia Calorie Control™ permite desenvolver micro alvéolos estruturados no interior do papel, incrementando o seu volume e, consequentemente, a capacidade de absorção de gordura, mantendo, em simultâneo, a resistência necessária para que o papel não se desfaça durante a utilização.

Com mais uma camada do que as duas camadas habituais dos rolos de cozinha domésticos, o que lhe confere uma maior absorção, as características especiais do novo Amoos Calorie Control™ permitem também atingir um desempenho excelente nas tarefas genéricas dos produtos deste segmento: alta capacidade e rapidez na absorção de líquidos e elevada integridade do papel mesmo depois de húmido.
O produto cumpre as normas mais exigentes de higiene e segurança para contacto alimentar, beneficiando da pureza da matéria-prima - fibra virgem proveniente de florestas certificadas – sendo uma solução segura para absorver a gordura dos alimentos ou das bancadas da cozinha.

Este novo produto vai ao encontro do propósito da empresa, que é revelador do posicionamento da empresa, ao assumir que são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que a inspiram e a movem, partilhando com a sociedade o seu saber, experiência e recursos na busca de um futuro melhor.

Hábitos alimentares dos portugueses na base do novo papel

Pode um produto de papel contribuir para um estilo de vida mais saudável? Antes de avançar com o novo lançamento da sua gama tissue, a Navigator estudou a prevalência de alguns hábitos alimentares dos portugueses e concluiu que a resposta a esta questão era afirmativa.

De acordo com um estudo realizado a mais de 600 entrevistados, por um laboratório independente, chegou-se à conclusão de que os alimentos fritos são muito apreciados na dieta portuguesa, desde as batatas fritas aos rissóis e croquetes, muito comuns nas épocas festivas e reuniões familiares. Segundo o mesmo estudo, 39% dos inquiridos indicou consumir fritos no seu dia a dia, enquanto outros 46% fazem-no pelo menos em momentos festivos como o Natal, Páscoa e aniversários. Por outro lado, cerca de um quarto dos inquiridos admitiu ainda confecionar fritos entre duas a três vezes por semana (26%).

Em função destes resultados, a empresa decidiu melhorar um produto corrente nas cozinhas portuguesas, adaptando-o à missão de redução de gordura nos alimentos acabados de fritar, através da absorção de óleo de fritura e, assim, das calorias totais presentes nesses alimentos.

Preparar refeições mais saudáveis para a família e amigos é agora mais fácil com a nova gama, um dos recentes lançamentos de soluções inovadoras para o mercado de higiene e saúde no segmento de tissue. Este novo produto dá continuidade a um caminho de inovação e diferenciação com impacto positivo na qualidade de vida das pessoas, compromisso que a The Navigator Company assume no seu propósito corporativo.

Esta nova geração de papel nasceu na The Navigator Company pelas mãos de uma equipa multidisciplinar e junta-se a outras inovações recentes, como, por exemplo, o lançamento do premiado papel Amoos Aquactive™ – rolo de papel doméstico inovador com sabão integrado apto para limpeza de superfícies, que foi galardoado pelo Prémio Cinco Estrelas 2022 – e a introdução no mercado da primeira gama de papel higiénico com perfume de longa duração: o Amoos Airsense™.

De destacar que todo o papel produzido pela Navigator é sustentável, ambientalmente responsável e biodegradável, obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim. É feito com fibra virgem de eucalipto certificada de acordo com o FSC® (Forest Stewardship Council).

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial