Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Campanha ‘Let’s Talk About Pork’ apresenta resultados

01/12/2022
A campanha ‘Let's Talk About Pork’ apresentou os resultados da sua implementação desde junho de 2022.
Imagen
Num evento decorrido no laboratório gastronómico Manja Marvila, os promotores fizeram um balanço positivo de uma campanha que pretendeu esclarecer de forma séria e transparente o Modelo de Produção Europeu de Carne de Porco.

A campanha decorreu em simultâneo em Portugal, Espanha e França e teve como mote a desconstrução de mitos associados à produção e ao consumo da carne de porco, destinando-se a um público entre os 18 e os 30 anos.

Foi possível acompanhar a ‘Let’s Talk About Pork’ em diversos meios de comunicação, fazendo parte da sua estratégia a presença em TV, organização de eventos, redes sociais, outdoors, presença online e workshops com influencers.

No total dos dois anos e meio que esteve ativa, a campanha produziu mais de 250 notícias, chegando a mais de 130 milhões de contactos.

De acordo com a media monitor, com a sua presença em televisão, a LTAP alcançou mais de 19 milhões de contactos, com de 50% de cobertura média e cerca de 60% em prime time.

Já no seu canal de YouTube, os vídeos da campanha totalizaram 2 346 348 visualizações. No Spotify os seus anúncios foram escutados 719 257 vezes, no Facebook os spots promocionais foram visionados 625 243 vezes e no instagram chegaram às 1 510 557 de visualizações.

Na campanha digital os resultados foram também bastante bons com 1 427 555 impressões na Radio OnDemand, 625 243 na TV OnDemand e 6 011 538 visualizações no programmatic.

Os cartazes da campanha circularam em 7 autocarros em Lisboa e Porto e foram inseridos 722 billboards em universidades de Lisboa, Porto, Braga e Coimbra, assim como 700 000 toalhetes individuais de refeição.

Os influencers digitais também transmitiram as mensagens da campanha e nomes como Marco Costa, Vítor Sobral, Fábio Bernardino e Isabel Zibaia Rafael associaram-se à 'Let’s Talk About Pork' e tiveram um alcance de 890 000 fãs.

Nas redes sociais a página de facebook, tem agora mais de 22 000 seguidores e a página de instagram superou os 1 000 seguidores.

A campanha desenvolveu ainda a atividade paralela 'Let’s Talk With Millennials' que consistiu na visita a 12 escolas de hotelaria e turismo fazendo formação com a apresentação da iniciativa e showcooking com o chef Luís Gaspar. No total esta ação contou com a presença de 720 alunos.

A 'Let’s Talk About Pork' associou-se ainda à iniciativa Jovem Talento da Gastronomia, através da criação de um concurso na categoria de carne de porco europeu e o roadshow JTG. Esta iniciativa contou com a participação de 1 000 alunos, para além dos 7 000 que participaram na maior aula online decorrida por ocasião do Dia Nacional do Estudante de Gastronomia.

Imagen

A XXV Feira Nacional do Porco foi também um importante certame de promoção da LTAP, na qual foram contactados diretamente 15 000 visitantes.

Vítor Menino, um dos promotores da campanha em Portugal mostrou-se satisfeito com os resultados, afirmando que “durante quase três anos tentámos transmitir a forma de trabalhar do setor da suinicultura em Portugal e termos conseguido chegar a tanta gente significa que o nosso objetivo foi cumprido”.

David Neves, presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, afirmou durante o evento de encerramento que “é isso fundamental que a nossa tutela e o nosso governo se batam em Bruxelas pela inclusão da carne nos programas de promoção de produtos agrícolas da Comissão Europeia de modo que o setor tenha uma voz responsável, construtiva e esclarecedora”.

O evento de encerramento da campanha 'Let’s Talk About Pork' contou com a participação do chef Luís Gaspar que presenteou os convidados com um showcooking de carne de porco.

A campanha Let’s Talk About Pork From Europe

Num mundo onde abundam as mensagens contraditórias, é cada vez mais difícil saber quando é que uma informação é verdadeira ou falsa.

A iniciativa “Let’s Talk About Pork From Europe” esclarece, de forma séria e transparente, o modelo de produção europeu de carne de porco, demonstrando que os padrões de qualidade e segurança alimentar da União Europeia são os mais elevados do mundo e os mais exigentes em termos de bem-estar animal, biossegurança e ambiente.

A campanha de esclarecimento “Let’s Talk About Pork From Europe” arrancou em julho de 2020 e decorre até ao final do ano de 2022, em Portugal, Espanha e França, dirigindo-se essencialmente a públicos jovens entre os 18 e os 30 anos.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial