Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Governo aprova Plano para a Aquicultura em Águas de Transição

29/07/2022
Imagen
Plano destina-se a Portugal continental e identifica as áreas atuais e potenciais para fins aquícolas.
Ontem o Governo português aprovou o Plano para a Aquicultura em Águas de Transição (PAqAT) para Portugal continental. O diploma estabelece as medidas de articulação e de coordenação com os planos e programas territoriais em vigor, promovendo a gestão integrada e sustentável da atividade aquícola.

Como explica o governo a aprovação do PAqAT possibilita o aumento área de aquicultura em águas de transição, com potencial para duplicar a área atual de 1,7 mil hectares, nomeadamente reaproveitando antigas zonas e estabelecimentos que reúnem condições para serem afetos a esta atividade.

Com a aprovação do diploma é convicção do governo que estão criadas as condições para antecipar a meta de 25 mil toneladas de produção aquícola prevista para 2030. A afirmação é mesmo de que este instrumento será decisivo para aumentar para 7% o contributo das exportações dos produtos do mar até 2030 (no total do setor exportador nacional).

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial