Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Mercado da Quinta da Ribeira: da horta biológica para a mesa

05/07/2022
Quinta da Ribeira de portas abertas para venda direta ao público, todos os sábados, entre as 10h00 e as 16h00.
Imagen

Em 2020, o jovem agrónomo Manuel Serrano ganhou a concessão de um terreno agrícola na Ribeira de Sintra. Nesse mesmo ano pôs mãos à obra, lançou uma campanha de crowdfunding para apoio à execução do projeto Quinta da Ribeira, o que lhe permitiu financiar a limpeza e preparação do terreno, criar infraestruturas de apoio e iniciar a sementeira e plantação biológica ainda em setembro desse ano.

Hoje, a Quinta da Ribeira comercializa hortícolas e frutas para estabelecimentos da zona de Sintra e particulares e recentemente, para facilitar o acesso aos produtos que são colhidos no dia, realiza um mercado, todos os sábados, entre as 10h00 e as 16h00, para que os clientes possam adquirir os produtos no local, muitos colhidos na hora. Recentemente, foram introduzidas algumas novidades, como animais (quinta pedagógica) e uma food truck que faz refeições com produtos da quinta, e que os visitantes poderão provar no local.

Para Manuel Serrano, proprietário da Quinta da Ribeira, “queremos tornar a nossa quinta, para além de fornecer legumes produzidos de acordo com os termos da agricultura biológica, um espaço de convívio e aprendizagem. O nosso objetivo passa por as pessoas terem a oportunidade de conhecerem a horta e perceberem, de certa forma, como é o nosso dia-a-dia. O consumo local é cada vez mais essencial, tanto pela promoção ao desenvolvimento da pequena agricultura, mas como forma de tentar salvar algumas produções típicas, que foram diminuindo ou desaparecendo com o passar dos anos”.

Para além do mercado e distribuição dos produtos em estabelecimentos da região, a Quinta da Ribeira vende também os seus produtos por encomenda ou através da assinatura do plano de subscrição, plano este que lhe permite o acesso a frutas e ovos. As entregas dos produtos são realizadas à quinta-feira, entre as 16h00 e as 22h00 na área da Grande Lisboa e em Sintra.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial