Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Stacker elétrico com iões de lítio da Jungheinrich vence prémio IFOY

05/07/2022

O ERD 220i da Jungheinrich venceu o prémio IFOY em Munique, na Alemanha. Com a sua combinação única de compactidade, segurança e ergonomia, o stacker elétrico com a tecnologia de iões de lítio impressionou o júri e venceu a competição na categoria ‘Veículo Especial’. O prémio IFOY é já o segundo prémio para o ERD 220i, que foi distinguido como 'Melhor dos Melhores' com o Red Dot Design Award em 2021.

O júri internacional selecionou o stacker elétrico ERD 220i da Jungheinrich como o melhor lançamento neste segmento de mercado. “Trabalhar com os equipamentos de carga já não é um compromisso entre segurança, compactidade e ergonomia. Com o novo ERD 220i, a Jungheinrich estabelece novos padrões para um stacker elétrico seguro, otimizado e ainda supercompacto. O desempenho é de primeira classe e desafia a competição”, refere Christian Erlach, Member of the Board of Management for Sales da Jungheinrich.
Imagen
O responsável salienta que o prémio confirma a força inovadora de Jungheinrich: “ganhar o Prémio IFOY com o ERD 220i é uma enorme confirmação do nosso trabalho. Os equipamentos Jungheinrich oferecem a resposta certa às exigências do armazém do futuro. Com esta imagem própria criamos inovações. O Prémio IFOY é a prova disso e um enorme elogio para toda a nossa equipa, do qual estou particularmente orgulhoso”.

Combinação de compactidade, segurança e ergonomia

Em vez de instalar uma bateria de grande dimensão entre a plataforma e os garfos, como no passado, a Jungheinrich utilizou dois módulos compactos de bateria de iões de lítio de 130 ampere-hora cada no ERD 220i, que estão integrados no chassis do equipamento.
A remoção da bandeja da bateria oferece benefícios significativos no desempenho do equipamento: o ERD 220i é 300 milímetros mais curto do que o seu antecessor, o que resulta numa redução do espaço de aproximadamente 25 por cento. As dimensões compactas fazem do stacker elétrico, projetado para um uso flexível na movimentação em armazéns e para carregar e descarregar camiões, particularmente versátil e ágil de conduzir. O raio de viragem de 1.985 milímetros permite manobras precisas em espaços estreitos e permite novos conceitos no planeamento do armazém no futuro. O equipamento requer menos espaço nos corredores, para que a área utilizável possa ser aumentada em conformidade. Desta forma, os clientes podem criar mais espaço de armazenamento na mesma superfície do armazém.
Além disso, a Jungheinrich melhorou a distribuição de peso do ERD 220i para favorecer os dos parâmetros de condução, o que é evidente numa aceleração poderosa, permitindo velocidades de condução de até 14 quilómetros por hora. Devido ao espaço poupado, o equipamento pode ser disponibilizado em duas versões de plataforma espaçosa sem ter que fazer quaisquer sacrifícios relevantes em compactidade e agilidade. Ambas as plataformas têm painéis de proteção lateral fixos em três lados e permitem uma condução segura e uma posição confortável.
Graças à sua nova versão de mastro de elevação, o ERD 220i pode ser usado de forma mais ampla para carregar, descarregar e empilhar. Um novo mastro de elevação triplo com 3.760 milímetros oferece de longe a altura mais alta da plataforma de um equipamento neste segmento. Ao mesmo tempo, a altura do mastro de elevação é feita de forma tão compacta que o empilhador pode ser utilizado sem problemas no reboque do camião. Além disso, o ERD 220i pode ser usado como um duplo-decker, através da elevação do braço de apoio e pode transportar duas paletes em cima uma da outra, o que oferece ganhos significativos de eficiência, especialmente quando carrega e descarrega camiões.

“O ERD 220i é mais compacto, confortável e seguro do que todos os outros empilhadores da sua classe. O ERD 220i está a redefinir a tríade de agilidade, segurança e ergonomia com o novo conceito de bateria. Não faz compromissos e é por isso o empilhador que os nossos clientes procuram já há muito tempo”, explica Torben Sell, responsável pelo produto na Jungheinrich. O ERD 220i com bateria de iões de lítio integrada faz parte da Jungheinrich POWERLiNE e, tal como todos os modelos POWERLiNE, é neutro em CO2 até ser entregue ao cliente”.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial