Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Queijos Dop Serra da Estrela: empreendedores com 40 mil euros para impulsionar setor

05/07/2022

A segunda edição dos prémios 'Vale Pastor' vai atribuir oito vales de 5 mil euros cada a empreendedores das Regiões DOP da Serra da Estrela e da Beira Baixa, no valor total de 40 mil euros.

Imagen

Esta ação, incluída no Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro, liderado pela Inovcluster, contará com uma cerimónia oficial, a 8 de julho, na qual irão participar, entre outros convidados institucionais, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial.

A atribuição dos prémios acontece este ano, em Oliveira do Hospital, dia 8 de julho, na sede da ANCOSE, pelas 10h00.

Esta ação, que conta já com a sua 2ª edição, está inserida no Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro e tem como entidades promotoras as Comunidades Intermunicipais da Região de Coimbra, Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões.

A 1ª edição dos prémios Vale Pastor, que aconteceu em 2021, embora sem realização de cerimónia presencial devido ao contexto pandémico Covid-19, atribuiu 15 vales no valor total de 75 mil euros.

O Vale Pastor, assim como outras ações que este projeto tem vindo a desenvolver, tem como objetivo ajudar ao incremento da produção de leite e queijo nas Regiões DOP da Beira Baixa, Rabaçal e Serra da Estrela, com vista à sua valorização.

Uma das iniciativas inseridas no Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro foi a instituição deste concurso.

O Vale Pastor visa atribuir um prémio monetário de 5000 euros a empreendedores já instalados ou que queiram instalar-se na atividade da agropastorícia para produção de leite e seu fornecimento a queijarias que produzam queijos com DOP na Região Centro e que concluíram com sucesso a 2ª edição da ação formativa 'Escola de Pastores'.

Recorde-se que a Escola de Pastores tem sido um importante instrumento de qualificação que contribui para a valorização económica da fileira dos queijos DOP da Região Centro, pelo reforço e perpetuação desta profissão, mas também pela promoção, inovação, valorização e aumento da sua competitividade.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial