Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Postos de combustível Alves Bandeira e rede Hardlevel reciclam óleo alimentar

04/07/2022
Imagen
No total são 150 postos que passarão a fazer recolha deste resíduo. Operação tem início na Zona Industrial das Urgueiras, em Albergaria-a-Velha, a 8 de julho.
A Hardlevel – Energias Renováveis, o principal operador do mercado nacional de recolha e pré-tratamento de OAU, e o grupo Alves Bandeira, um dos protagonistas no comércio a retalho de combustíveis acabam de anunciar uma parceria com o objetivo de aumentar os valores de recolha e valorização económica dos óleos alimentares usados (OAU).

A parceria permitirá dotar os mais de 160 postos de abastecimento da rede AB, do norte ao sul, com a mais recente tecnologia inteligente de recolha seletiva de OAU.

O investimento, segundo informações disponibilizadas pela Hardlevel – Energias Renováveis é de 250 mil euros.

A operação arranca no dia 8 de julho, precisamente às 11 horas, “num momento que servirá para inaugurar o oleão Smart S+ que a Hardlevel terá a funcionar no posto de combustível da Alves Bandeira localizada na Zona Industrial das Urgueiras, no Lugar de Coito, em Albergaria-a-Velha”.

Como explica Salim Karmali, administrador e cofundador da Hardlevel, os OAU recolhidos na rede da Alves Bandeira serão pré-tratados para serem processados em biodiesel de baixas emissões de carbono, que será incorporado nos combustíveis fósseis de acordo com os mandatos e metas nacionais de incorporação em vigor. O combustível será depois colocado à disposição dos clientes que se abastecem diariamente nos postos da Alves Bandeira, nos municípios onde o retalhista está instalado.

Segundo os termos da parceria, alguns dos postos AB disponibilizarão ainda, para aquisição dos consumidores, o facilitador de descarte doméstico de OAU, uma inovação patenteada pela Hardevel, com o nome de Mini Olio Collecte.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial