Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

DB Schenker encomenda os primeiros camiões de células de combustível à hylane

04/07/2022
Imagen
Viaturas serão utilizadas para alimentar as operações com hidrogénio da empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento.
A DB Schenker anunciou uma parceria com a a hylane, uma empresa de aluguer de dispositivos que faz parte da DEVK e que é especializada no fornecimento de soluções abrangentes de transporte baseadas em hidrogénio no setor logístico. O objetivo da associação é o de construir gradualmente uma frota de veículos elétricos de células de combustível (FCEV).

A empresa realizou, no mês passado, uma visita para ver o seu primeiro camião de células de combustível em Groningen, nos Países Baixos, nas instalações da Hyzon, fabricante de camiões movidos a hidrogénio que trabalha em parceria com a hylane. O primeiro camião deverá ser entregue no final do ano.

“Estou muito satisfeito pelos progressos que estamos a fazer no desenvolvimento de um veículo a hidrogénio para o transporte terrestre. Este marco será um passo importante no nosso caminho para um serviço rodoviário neutro em carbono”, disse Helmut Schweighofer, diretor geral da DB Schenker na Europa. Wolfgang Janda, vice-presidente executivo e chefe de redes e transporte terrestre da DB Schenker, acrescentou que “o objetivo desta colaboração é desenvolver um dispositivo que surge da combinação de um camião e um reboque com a nossa carroçaria intercambiável”.

Já Sara Schiffer, diretora geral da hylane revelou que a “parceria com a DB Schenker demonstra que a hylane satisfaz os mais elevados padrões exigidos pelas principais empresas de transporte para operações logísticas mais sustentáveis. Juntos, continuaremos a trabalhar para fazer avançar a utilização de camiões de hidrogénio na Europa".

Os camiões de células de combustível oferecem várias vantagens no transporte de longo curso em comparação com os veículos de bateria elétrica: a carga útil máxima é maior, o alcance é mais longo e o processo de reabastecimento é comparável ao do diesel.

A empresa prevê começar os testes no terreno, com camiões em estradas específicas – e com clientes selecionados – no início do próximo ano. Também pretende expandir e comercializar operações com este tipo de transporte a partir do terceiro trimestre de 2023, embora os progressos dependam de fatores como a infraestrutura de hidrogénio disponível e a aceitação no mercado.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial