A campanha em causa, que vai no sétimo ano consecutivo, tem como objetivo destacar o melhor da produção regional nos supermercados da cadeia espanhola de grandes armazéns em Lisboa e em Vila Nova de Gaia.
Sobre a mesma Maria João Carreira refere que esta é uma das muitas iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas pelo executivo açoriano numa contínua e reforçada aposta no mercado nacional. “Os consumidores nacionais têm, cada vez mais, valorizado e procurado os nossos produtos e serviços. Há um enorme potencial de crescimento em território continental que importa continuar a reforçar, pelo que a campanha que agora se inicia é uma oportunidade para se promover dezenas de novas referências que se juntam às cerca de três centenas que integram a oferta permanente destes grandes armazéns”, afirmou.
Desenvolvida pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, em estreita parceria com o El Corte Inglés Portugal, a iniciativa prevê, ao longo das próximas duas semanas, várias ações em loja, como degustações e showcookings a cargo dos Chefs Renato Cunha e Luís Barradas, em Gaia e Lisboa, nos dias 3 e 8, respetivamente, possibilitando, assim, aos consumidores um melhor conhecimento da produção regional e dos novos produtos em campanha.
Adicionalmente, todos os dias, à hora do almoço, decorrem jornadas gastronómicas no espaço de restauração do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, com a integração de um prato típico regional, no habitual menu destes espaços. O prato em causa foi desenvolvido através da colaboração direta do Chef Pedro Oliveira, da Associação para a Valorização Económica dos Açores (AVEA).
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa