Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

“Valorização da Marca Açores em território nacional é fundamental para o crescimento da economia açoriana”

04/07/2022
Imagen
Afirmação foi proferida pela Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego aquando da sessão inaugural da Campanha Açores nos Supermercados El Corte Inglés, em Lisboa.
Na passada sexta-feira, na sessão inaugural da Campanha Açores nos Supermercados El Corte Inglés, em Lisboa, que decorre até ao dia 14 de julho, Maria João Carreiro, Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, afirmou que a “valorização da Marca Açores em território nacional é fundamental para o crescimento da economia açoriana e deve ser alvo de reforço continuo”.

A campanha em causa, que vai no sétimo ano consecutivo, tem como objetivo destacar o melhor da produção regional nos supermercados da cadeia espanhola de grandes armazéns em Lisboa e em Vila Nova de Gaia.

Sobre a mesma Maria João Carreira refere que esta é uma das muitas iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas pelo executivo açoriano numa contínua e reforçada aposta no mercado nacional. “Os consumidores nacionais têm, cada vez mais, valorizado e procurado os nossos produtos e serviços. Há um enorme potencial de crescimento em território continental que importa continuar a reforçar, pelo que a campanha que agora se inicia é uma oportunidade para se promover dezenas de novas referências que se juntam às cerca de três centenas que integram a oferta permanente destes grandes armazéns”, afirmou.

Desenvolvida pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, em estreita parceria com o El Corte Inglés Portugal, a iniciativa prevê, ao longo das próximas duas semanas, várias ações em loja, como degustações e showcookings a cargo dos Chefs Renato Cunha e Luís Barradas, em Gaia e Lisboa, nos dias 3 e 8, respetivamente, possibilitando, assim, aos consumidores um melhor conhecimento da produção regional e dos novos produtos em campanha.

Adicionalmente, todos os dias, à hora do almoço, decorrem jornadas gastronómicas no espaço de restauração do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia, com a integração de um prato típico regional, no habitual menu destes espaços. O prato em causa foi desenvolvido através da colaboração direta do Chef Pedro Oliveira, da Associação para a Valorização Económica dos Açores (AVEA).

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial