Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Aberto concurso público para empreitada de construção do matadouro de São Jorge

04/07/2022
Imagen
Preço base é de 10,5 milhões de euros e o prazo de execução previsto é de 18 meses.
O Governo Regional dos Açores anunciou hoje que foi publicado, em Diário da República, o anúncio com vista à abertura do concurso público para lançamento da empreitada de construção do matadouro de São Jorge, com um preço base de 10,5 milhões de euros e prazo de execução previsto de 18 meses, cujo financiamento está integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo o governo açoriano trata-se de um investimento há muito reivindicado

Pelos agricultores de São Jorge. Um investimento que, na opinião da Secretaria Regional de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, vai “melhorar significativamente a capacidade de abate instalada na ilha, contribuindo dessa forma para o incremento da rentabilidade das explorações, para o crescimento das exportações e naturalmente também para o aumento do rendimento dos produtores”.

Trata-se de uma unidade integrada na Rede Regional de Abate, capacitada para o abate de bovinos, suínos, leitões e pequenos ruminantes, incluindo o tratamento das respetivas vísceras e subprodutos. A nova unidade não só irá “satisfazer todas as normas relativas ao bem-estar animal e à proteção do ambiente”, como estará dimensionado para abater 100 bovinos, 75 suínos e 10 pequenos ruminantes por dia.

Segundo informações disponibilizadas pelo governo açoriano as instalações terão ainda uma ETAR, estação de tratamento de águas residuais, de uma ETA, estação de tratamento e armazenagem de água potável e demais infraestruturas necessárias ao funcionamento de uma unidade industrial desta natureza e dimensão, para além de capacidade de frio composta por seis câmaras de arrefecimento e estabilização, e de uma sala de desmancha.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial