Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

FoodLink: rede para a transição alimentar na Área Metropolitana de Lisboa

04/07/2022
No passado dia 8 de junho, a Lisboa E-nova passou a integrar formalmente a Rede FoodLink.
Imagen

O projeto foi oficialmente apresentado a 7 de junho, numa cerimónia que decorreu na sede da Área Metropolitana de Lisboa com a presença da ministra da Coesão Territorial e dos restantes 30 parceiros de rede.

Pretende-se com a criação desta infraestrutura conjugar esforços, entre um conjunto alargado de identidades, para o planeamento alimentar em toda a área metropolitana de Lisboa.

É objetivo principal da FoodLink é dinamizar um sistema alimentar sustentável, resiliente e economicamente dinâmico, em sintonia com o protagonismo que os sistemas alimentares têm vindo a assumir na agenda política internacional, no atual contexto global da crise económica, climática, pandémica e, mais recentemente, geostratégica.

Com a integração neste grupo de trabalho a Lisboa E-Nova pretende contribuir de forma ativa para a melhoria da sustentabilidade do Sistema Alimentar de Lisboa, bem como, através da sua participação, apoiar os esforços em curso para o combate às alterações climáticas e redução das emissões carbónicas indiretas, baseadas no consumo, onde, na sua globalidade, os sistemas alimentares apresentam um peso significativo.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial