Pelo segundo ano consecutivo, e através da campanha 'Juntos Pelas Abelhas', a Nestum está a apoiar os apicultores nacionais com a oferta de colmeias para repovoamento do país com abelhas. Entre 2021 e 2022, a marca já ofereceu 700 núcleos de abelhas-rainha a apicultores profissionais cujos apiários se encontram em regiões afetadas por catástrofes e calamidades naturais registadas naqueles anos.
Como forma de dar ainda mais destaque à importante atividade apícola, Nestum vai assinalar esta segunda edição da campanha de apoio ao setor com uma edição especial da embalagem de Nestum Mel com a imagem e o testemunho de vários apicultores beneficiários da campanha de 2021, para que a mensagem sobre a proteção das abelhas esteja mais próxima das famílias portuguesas.
A marca acredita na energia dos pequenos gestos e, por isso, apela à união de todos em prol de um bem comum: as abelhas. O simples ato de plantar flores permite garantir a subsistência destes polinizadores que são essenciais para a biodiversidade do Planeta e para a sustentabilidade da cadeia alimentar.
É com base neste propósito, e no trabalho gratificante que os apicultores nacionais fazem diariamente, que as embalagens do mítico Nestum Mel têm levado aos consumidores a mensagem sobre a importância de proteger as abelhas e até de lhes proporcionar alimento com ações simples como a plantação de flores.
Através de testemunhos reais, alguns apicultores portugueses – selecionados no ano passado, no âmbito do programa de apoio realizado por Nestum para a oferta de colmeias, em colaboração com as federações apícolas nacionais FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e FENAPÍCOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel) –, vão abordar a importância de cuidar das abelhas.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa