Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Nestum oferece mais 300 colmeias e homenageia apicultores nas suas embalagens

17/05/2022
Nas duas edições de 'Juntos pelas Abelhas', a Nestum já ofereceu 700 novas colmeias aos apicultores nacionais.
Imagen

Pelo segundo ano consecutivo, e através da campanha 'Juntos Pelas Abelhas', a Nestum está a apoiar os apicultores nacionais com a oferta de colmeias para repovoamento do país com abelhas. Entre 2021 e 2022, a marca já ofereceu 700 núcleos de abelhas-rainha a apicultores profissionais cujos apiários se encontram em regiões afetadas por catástrofes e calamidades naturais registadas naqueles anos.

Como forma de dar ainda mais destaque à importante atividade apícola, Nestum vai assinalar esta segunda edição da campanha de apoio ao setor com uma edição especial da embalagem de Nestum Mel com a imagem e o testemunho de vários apicultores beneficiários da campanha de 2021, para que a mensagem sobre a proteção das abelhas esteja mais próxima das famílias portuguesas.

A marca acredita na energia dos pequenos gestos e, por isso, apela à união de todos em prol de um bem comum: as abelhas. O simples ato de plantar flores permite garantir a subsistência destes polinizadores que são essenciais para a biodiversidade do Planeta e para a sustentabilidade da cadeia alimentar.

É com base neste propósito, e no trabalho gratificante que os apicultores nacionais fazem diariamente, que as embalagens do mítico Nestum Mel têm levado aos consumidores a mensagem sobre a importância de proteger as abelhas e até de lhes proporcionar alimento com ações simples como a plantação de flores.

Através de testemunhos reais, alguns apicultores portugueses – selecionados no ano passado, no âmbito do programa de apoio realizado por Nestum para a oferta de colmeias, em colaboração com as federações apícolas nacionais FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e FENAPÍCOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel) –, vão abordar a importância de cuidar das abelhas.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial