Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Artigo exclusivo para a iALIMENTAR

Soluções de transmissão e acionamento na indústria da embalagem

Juncor05/04/2022
A indústria de embalagens está em constante mudança e desenvolvimento e é influenciada diretamente por uma série de tendências centrais que caraterizam o futuro. Embalagens amigas do ambiente, segurança do produto, embalagem individualizada em pequenos lotes, digitalização e Indústria 4.0 e crescente internacionalização são apenas alguns dos desafios que se avizinham.
Imagen

Precisão e fiabilidade

Praticamente todos os produtos requerem algum tipo de embalagem adequada. As correntes iwis garantem a fiabilidade, longa vida útil e a mais alta precisão possível de máquinas de embalagem.

As máquinas de embalagem - um dos setores mais importantes da indústria de engenharia mecânica - impõem grandes exigências às correntes e sistemas de transmissão, que muitas vezes precisam suportar tempos de ciclo e velocidades de operação muito altos. Além disso, espera-se um funcionamento paralelo estável e um posicionamento exacto. Graças à ampla gama de diferentes materiais e lubrificantes disponíveis, as correntes de precisão iwis são capazes de oferecer excelente vida útil e precisão de comprimento e tolerâncias de pares superlativas.

Livres de manutenção por excelência

Uma grande parte das correntes fornecidas pela iwis para a indústria de embalagens são da gama MEGAlife, livres de manutenção, que atendem aos requisitos de higiene e limpeza em todos os aspetos. As correntes CF de aço inoxidável ou CR à prova de corrosão para serviços pesados são ideais para aplicações em ambientes corrosivos.

Quando o contacto com alimentos é inevitável (zona H1), a iwis oferece lubrificantes especiais de grau H1 ou correntes de aço inoxidável sem manutenção (totalmente sem lubrificante) que atendem aos requisitos necessários.

Destaques

  • Fiabilidade e vida útil extremamente longa
  • Maior precisão de comprimento e tolerâncias de pares possíveis
  • Seleção ideal de materiais e lubrificantes
  • Correntes MEGAlife sem manutenção para aplicações onde a relubrificação é impossível ou indesejável.

Gama de correntes para aplicação no setor das embalagens

MEGAlife livres de manutenção: MEGAlife é sinónimo de correntes livres de manutenção. Estas correntes são recomendadas quando o acesso aos sistemas para trabalhos de manutenção é difícil ou quando a relubrificação é inconveniente ou indesejável. As correntes MEGAlife combinam excelente proteção contra desgaste e durabilidade com proteção contra corrosão e ecologicamente corretas, portanto, também são ideais para aplicações que requerem transporte higiénico.

Correntes CR: as caraterísticas distintivas das correntes CR são a sua resistência à corrosão, tração e fadiga significativamente maior em comparação com correntes comuns de aço inoxidável. Elas são resistentes a ambientes corrosivos adversos e permanecem flexíveis e à prova de ferrugem.

Correntes b.dry livres de manutenção em aço inoxidável: as correntes b.dry também pertencem à categoria 'livres de manutenção'. São extremamente resistentes ao desgaste, à prova de ferrugem e absolutamente secas. O segredo das correntes b.dry é sua construção especial: são feitas de aço inoxidável CF, à prova de ferrugem e livre de manutenção, com um design de rolamento optimizado.

A Juncor e a Iwis, como parceiros especializados da indústria, analisam os requisitos de cada aplicação, para apresentar a melhor solução técnica, obedecendo a critérios de higiene, segurança, eficiência energética e economia de custos.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial