Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Frio na Indústria Alimentar

Atecyr organiza curso online sobre Refrigeração em matadouros

19/01/2022

A 25 de janeiro, entre as 15h00 e as 19h00, a Associação Técnica Espanhola de Climatização e Refrigeração (Atecyr) organiza o primeiro de cinco cursos dedicado ao tema da Refrigeração no setor.

Imagen

Francisco Javier Fernández Davila, engenheiro de I+D na Mayekawa Europe e coordenador de compras para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), é o orador da iniciativa.

O curso irá centrar-se na configuração típica dos matadouros, contará com uma breve introdução dos processos na instalação do ponto de vista da Refrigeração bem como os tipos de equipamentos frigoríficos mais utilizados neste tipo de indústria.

Posteriormente, será abordada a distribuição habitual de cargas térmicas, os critérios de seleção de refrigerantes, os projetos mais utilizados no que respeita à instalação frigorífica, os sistemas de alimentação e a configuração da sala das máquinas.

Durante o curso serão abordadas as singularidades a ter em conta na segurança da instalação frigorífica durante a fase de projeto e dimensão da mesma.

Serão dados a conhecer vários casos de sucesso neste tipo de instalações e serão debatidos os dados registados nas mesmas, tanto a nível de consumo como das variáveis do processo.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial