Festo Automation, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Aquila Capital apresenta fundo logístico para a Europa do Sul

19/01/2022
No pipeline estão 9 novos ativos localizados em Portugal, Itália e Espanha.
foto

Tem o nome de Aquila Capital Southern European Logistics S.A. SICAV-RAIF (“ACSEL”) e tem como objetivo o investir em em novas propriedades logísticas, que sejam estáveis do ponto de vista da geração de rendimentos sustentáveis e compatíveis com critérios ESG, no Sul da Europa, estando previsto um investimento de 5 mil milhões de euros.

Segundo informações disponibilizadas pela Aquila o “fundo focar-se-á em propriedades logísticas modernas e energeticamente eficientes, construídas e operadas segundo os mais elevados padrões de eficiência energética e proteção ambiental, que criam valor acrescentado ao conjugarem fatores como sustentabilidade, condições de aluguer atrativas e localizações estratégicas”.

Entre os critérios de seleção estão fatores como a proximidade de centros de transporte - minimizando as emissões de carbono relacionadas com o transporte – o cumprimento das normas de construção sustentável, que incluem a certificação BREEAM, a instalação de painéis fotovoltaicos no telhado e a compensação das emissões de CO2.

O fundo é lançado com um volume de capital comprometido de 330 milhões de euros angariados junto de investidores institucionais internacionais, incluindo a SCI Primonial Capimmo. Inicialmente, o fundo visava angariar 250 milhões de euros, mas devido a uma forte procura, o valor do “first close” foi elevado para 330 milhões de euros.

Segundo a empresa o primeiro investimento já foi aprovado. Trata-se de um centro logístico estratégico e central, com 115.000 m2, localizado na Azambuja. Segundo a Aquila 70% do ativo foi pré-arrendado a um inquilino blue-chip, com um prazo de arrendamento de 20 anos.

Easyfairs Iberia - Porto

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial