Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Sonae reconhecida como como empresa líder no combate às alterações climáticas pelo CDP

13/01/2022
No último ano, os negócios de retalho da Sonae, onde se inclui Sonae MC, Worten e Sonae Fashion, conseguiram que cerca de 58% das suas embalagens fossem recicláveis.
foto
A Sonae acaba de ser reconhecida pelo CDP - organização não governamental de referência pela classificação da performance ambiental de empresas e cidades – como sendo uma empresa líder no combate às alterações climáticas.

A distinção acontece numa altura em que a empresa não só melhorou a sua pegada ambiental, como implementou medidas com o objetivo da eliminação, redução e reciclagem de plásticos. A prova está em que, no ano passado, os negócios de retalho da Sonae, onde se inclui Sonae MC, Worten e Sonae Fashion, conseguiram que cerca de 58% das suas embalagens fossem recicláveis.

Para se ter uma ideia, e segundo dados do 1o Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos, da rede internacional Global Plastics Pacts Network da Fundação Ellen MacArthur, 52% das embalagens em Portugal são hoje recicláveis.

Como refere a Sonae, a estratégia do grupo passa não só pela promoção da utilização de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, mas, também, pela redução da utilização de plástico, nomeadamente através da promoção da utilização da sua versão reciclada nas embalagens dos produtos comercializados.

A Sonae diz que, nessa matéria, se destaca das restantes empresas que integram o Pacto Português para os Plásticos com quase o dobro da média na incorporação de plástico reciclado em novas embalagens. A prova está no facto de o valor atribuído aos negócios da Sonae ser 19,5%, sendo o valor médio em Portugal de 11%.

Convém referir que recentemente a Sonae MC foi considerada como o 3º retalhista do mundo com maior percentagem de embalagens efetivamente reutilizadas, recicláveis ou compostáveis, segundo o reporte do Global Commitment da Ellen MacArthur Foundation.

Exposalão - Centro de Exposições, S.A. : expo Alimenta

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial