Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Novembro foi o melhor mês para as exportações de vinhos do Porto e Douro desde 2019

12/01/2022
De janeiro a novembro de 2021, as exportações de vinho registaram um crescimento de 3,8% em volume, de 8,6% em valor e de 4,6% em preço médio, em comparação com o período homólogo.
foto

Os dados são do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), que revelaram ainda que, neste período, os vinhos da Região Demarcada do Douro registaram um aumento de 11%, em quantidade, e de 18%, em valor, aproximando-se dos 547 M€.

novembro de 2021 foi um mês particularmente positivo para as vendas de vinhos da Região Demarcada do Douro, tendo sido o melhor mês de todos, desde o início de 2019, em termos de volume de negócio, quer no mercado nacional, quer ao nível das exportações.

“Os vinhos portugueses têm revelado uma evolução notável, em grande parte impulsionada pelas exportações. Os dados agora divulgados pelo INE vêm sublinhar isto mesmo, ao mesmo tempo que evidenciam a resiliência do setor. O Ministério da Agricultura tem apostado num acompanhamento próximo aos produtores e agricultores, definindo e implementando as medidas necessárias para lhes garantir previsibilidade e estabilidade, e queremos felicitá-los por estes resultados, que nos deixam muito satisfeitos”, afirmou a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Recorde-se que, no período de janeiro a novembro de 2021, o top 5 dos mercados de destino da exportação de vinho nacional, em termos de valor, foram França, EUA, Reino Unido, Brasil e Alemanha.

Exposalão - Centro de Exposições, S.A. : expo Alimenta

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial