Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Agricultura Biológica: nova legislação europeia em debate a 27 de janeiro

10/01/2022
Imagen
AGROBIO promove ações de esclarecimento sobre a nova legislação.

Entra em vigor, este mês, a nova legislação Europeia sobre a Agricultura Biológica. A pensar nas alterações e possíveis dúvidas a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai levar a cabo algumas ações de esclarecimento.

No dia 27 de janeiro, por exemplo, a associação levará a cabo um webinar onde será feita uma sessão de informação sobre a nova legislação e onde se debaterá, entre outras temáticas, os grupos de certificação e o novo regime de importações.

Adicionalmente estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso “Modo de produção Biológico”. Uma formação de 50 horas imprescindível para os beneficiários da ajuda 7.1.1. Conversão para a Agricultura Biológica.

O curso irá aprofundar temas essenciais, tais como: a conservação do solo e da água, a fertilidade e a fertilização do solo e a proteção das plantas, assim como conhecer o modo de produção biológico de produtos agrícolas de origem vegetal e de produtos animais de origem animal, mas também tudo o que diz respeito ao acondicionamento e a comercialização, passando pelo controlo e certificação e, finalmente, a conversão para o modo de produção biológico.

A formação será ministrada através de uma plataforma e-learning, de 14 de fevereiro a 3 de março, às segundas, terças, quintas e sextas, das 18h às 20h (exceto dia 1 de março, em que a aula passa para 2 de março, das 18h às 21h).

A data limite para a inscrição é até 10 de fevereiro e implica um custo de 165 euros para associados da AGROBIO e de 195 euros para não associados.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial