Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Agroalimentar na Europa emprega mais de 4,5 milhões de pessoas

26/11/2021

A FoodDrinkEurope acaba de divulgar o documento anual 'Data & Trends', que apresenta um conjunto de dados, análises e enquadramento de tendências relacionadas com a indústria alimentar e das bebidas.

Imagen

De acordo com os dados agregados pela confederação europeia, esta indústria emprega mais de 4,5 milhões de pessoas, gera um volume de negócios de 1,1 triliões de euros e 222 mil milhões de euros em valor acrescentado, sendo por isso um importante contribuinte para a economia da União Europeia.

O desempenho da indústria agroalimentar faz com que a União Europeia seja o maior exportador de alimentos e bebidas em todo o mundo, com as exportações extra-UE a atingir 145 mil milhões de euros e um excedente comercial de 67 mil milhões de euros.

Além dos dados, a edição deste ano inclui informações referentes, por exemplo, com a bioeconomia, as expectativas dos consumidores e tendências de consumo, sustentabilidade e transações UE-Reino Unido.

O documento completo pode ser consultado aqui.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial