Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Um novo estudo mostra que quase um quarto (23%) dos europeus esperam receber até 3 artigos com defeito ou danificados durante a Black Friday e a Cyber Monday

Black Friday: packaging adequado é essencial para ter consumidores satisfeitos

25/11/2021
Black Friday é frustrante para os europeus, com mais de mil milhões de euros de produtos que se esperam que cheguem danificados.
Imagen

De acordo com um novo estudo da DS Smith, fornecedor de packaging sustentável, prevê-se que mais de 1,3 mil milhões de euros de artigos vendidos a compradores europeus online durante o período da Black Friday de 2021 cheguem danificados.

Mais de dois em cada cinco (44%) europeus planeiam aproveitar as vendas da Black Friday e da Cyber Monday e, desses, 23% esperam receber até 3 artigos com defeito ou danificados, o que representará um custo total de, pelo menos, 1,36 mil milhões de euros. De facto, 66% dos compradores já receberam artigos com defeito ou danificados na sequência de encomendas online.

Imagen

A experiência causa 'Frustração da Black Friday', com mais de dois em cada cinco compradores (43%) a afirmarem que os produtos que chegam partidos ou danificados são a consequência mais frustrante de receber uma encomenda. A chegada de uma encomenda danificada afeta os consumidores emocionalmente, deixando os europeus desapontados (45%), irritados (33%) e frustrados (25%).

Quando se trata de devolver artigos, em média, os europeus revelam que os produtos com um valor inferior a 26 euros não merecem o esforço para efetuar a devolução – criando lixo adicional à medida que os artigos danificados se acumulam nas casas por toda a Europa. Entre aqueles que não devolvem artigos danificados, 43% dizem que não vale a pena o incómodo, 41% que devolver custaria tanto quanto pagaram originalmente pelo artigo e 23% que tentariam reparar o produto em casa.

As devoluções significam também uma perda de receitas valiosas para as marcas e retalhistas, uma vez que 57% dos compradores preferem receber um reembolso, em contraste com os 33% que pedem uma troca. 40% hesitam em comprar a uma marca novamente, caso já tenham recebido produtos danificados da mesma.

Ignacio Montfort, Managing Director da DS Smith Ibéria, afirma que "este estudo revelador mostra que os consumidores estão fartos de receber produtos danificados. Felizmente, existe uma solução: uma das formas mais eficazes de garantir que os artigos chegam em segurança é usar o packaging adequado”.

“Além dos custos financeiros e emocionais relativos à entrega e devolução de artigos danificados, existe um custo ambiental. Trabalhamos em parceria com os nossos clientes para desenvolver sempre um packaging otimizado, que mantenha o produto seguro, proporcione uma ótima experiência de 'unboxing' e tenha uma pegada ambiental mínima. Reduzir as devoluções evitáveis, as trocas e as emissões de carbono relacionadas beneficia os consumidores, os retalhistas e o planeta”, acrescenta.

Imagen
A tecnologia da DS Smith’s DISCS™, cujo nome provem dos diferentes tipos de teste (Drop, Impact, Shock, Crush, Shake, ou seja: queda, impacto, choque, esmagamento, agitação), recria a verdadeira viagem do produto no mundo real para garantir que o packaging é adequado para cumprir com o seu propósito: manter o produto seguro evitando o excesso de packaging.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial