Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

1.º Fórum da Agropecuária Biológica dos Açores termina com debate sobre Leite Biológico

25/11/2021
A última sessão está agendada para os dias 26 a 28 de novembro.
Imagen

Capacitar produtores e técnicos para o modo de produção biológico e para a diversificação agroalimentar. Este foi o objetivo dos 9 seminários com 33 oradores, 16 workshops, nove ‘showcookings’ e dois bio-roteiros, num total de 36 iniciativas nas nove ilhas dos Açores, abrangendo cerca de mil participantes.

A iniciativa tem a última sessão agendada para os dias 26 a 28 de novembro, onde irá abordar o tema do leite biológico. Para tal, e no dia 26, terá lugar o Bio-Roteiro 'Na Rota do Leite Bio', com visita a exploração pecuária e posto de leite. Desta forma os participantes poderão conhecer in loco a realidade de uma exploração de leite biológico e visitar um posto de receção de leite.

No dia seguinte, às 18 horas, realiza-se o seminário subordinado ao tema Produção e Transformação de Leite Biológico que contará com oradores representantes da produção, indústria e universidade.

A 28, último dia, terá lugar a nona e última sessão do showcooking 'Experimenta: É Bio!', no Parque Multisetorial da ilha Terceira.

Simultaneamente, e ao longo desses três dias, ocorrerá um intercâmbio entre produtores de leite das ilhas Flores e Graciosa e Terceira para troca de experiências e conhecimentos ‘in loco’.

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial