Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Portugueses são dos que mais se preocupam com a poluição do oceano

24/11/2021
foto
Portugal é dos países que mais pescado consome, mas, também, é dos que se mostram mais conscientes com a necessidade de proteger os oceanos.
95% dos portugueses compra, com regularidade, peixe e marisco. Os números foram divulgados por um estudo de mercado encomendado pelo Marine Stewardship Council (MSC) à GlobeScan Incorporated em 2020, e que analisa as tendências do consumo de peixe e principais preocupações dos consumidores em 23 países, num universo de mais de 26 000 pessoas entrevistadas.

Mas os consumidores portugueses também são dos que mais se preocupam com a preservação dos recursos marinhos, com especial enfoque à poluição e à sobrepesca. Os números revelados pelo estudo dizem mesmo que os portugueses estão conscientes sobre questão da poluição – 44% versus 30% da média global - nomeadamente no que diz respeito aos produtos químicos e geneticamente modificados.

Um dado interessante é o de que 54% dos portugueses afirmou que, no último ao, levou a cabo alguma medida para proteger o oceano. Um exemplo? Mudar a escolha de uma determinada marca. Mais importante ainda é o facto de 90% revelaram estar dispostos a tomar medidas no futuro com o mesmo objetivo.

Mas nem tudo é positivo. No que concerne a reconhecimento do Selo Azul, a certificação atribuída pela MSC Portugal regista valores abaixo da média (41% versus 48%). Apesar de tudo há o consolo de que 74% dos portugueses reconhecem que os selos de sustentabilidade ajudam a assegurar a disponibilidade de peixe para as gerações futuras.

Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial