Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

'Ano Internacional das Frutas e Hortícolas: biotecnologia, saúde, sustentabilidade'

11/11/2021

Tema está em debate num evento híbrido a 26 de novembro.

Imagen

No âmbito do Ano Internacional das Frutas e Hortícolas, que se celebra este ano sob a égide da FAO, o CiB - Centro de Informação de Biotecnologia, com o apoio do COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e da FNOP – Federação Nacional das Organização de Produtores de Frutas e Hortícolas, vai realizar um evento híbrido na manhã do dia 26 de novembro.

Intitulado 'Ano Internacional das Frutas e Hortícolas. Biotecnologia, Saúde, Sustentabilidade', o evento conta com um painel de oradores especialistas em áreas distintas como a biotecnologia, nutrição, mercados, política e governança, sustentabilidade e produção.
Será uma oportunidade para discutir questões relevantes que se colocam aos setores da fruticultura e horticultura em Portugal. Para além do diagnóstico da produção nacional em ambos os setores e do seu posicionamento no mercado global, os convidados discutirão os desafios atuais e futuros que se impõem do ponto de vista da inovação e da aplicação das novas tecnologias de edição de genes, da importância do consumo de frutas e legumes para garantir uma alimentação mais saudável, do desperdício alimentar e como combatê-lo.
Recorde-se que a ONU proclamou 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Hortícolas com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o importante papel das frutas e hortícolas na nutrição humana, segurança alimentar e saúde e no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A esta proclamação subjaz o apelo para melhorar a produção alimentar saudável e sustentável através da inovação e tecnologia e para reduzir as perdas e desperdícios alimentares.

O evento, em formato de mesa redonda, terá lugar no Auditório da Cooperativa Agrícola de Alcobaça e será transmitido em direto, pelo que quem não puder estar presente tem a possibilidade de assistir por Zoom.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

foto

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial