Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Brasil promove debate sobre agricultura sustentável em Lisboa

10/11/2021
O Senado Federal, a Câmara dos Deputados do Brasil, através das suas Comissões de Relações Exteriores (CRE) e de Defesa Nacional, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, nos próximos dias 11 e 12 de novembro, o seminário internacional 'Agronegócio Sustentável no Brasil'.
Imagen

O objetivo da iniciativa é contribuir com a promoção do desenvolvimento sustentável e a transição rumo à chamada “economia verde”. O encontro decorre no EPIC SANA Lisboa Hotel, das 8h00 às 18h30.

O Seminário irá debater o tema do Agronegócio Sustentável no Brasil, Comércio Exterior e Segurança Alimentar, além do Financiamento do Desenvolvimento Sustentável.

No primeiro dia do evento (11), tem lugar um debate que marca a celebração pelos 25 anos da Comunidade dos Píses de Língua Portuguesa (CPLP), coordenado pela Comissão de Relações Exteriores (CREDN) da Câmara dos Deputados.

Já no dia 12, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal brasileiro, abre espaço para o debate sobre o agronegócio sustentável no Brasil. O evento foi idealizado para projetar a imagem do Brasil como potência agroambiental, um dos países com o maior potencial para o desenvolvimento da chamada “economia verde”, culturalmente rico e diverso.

De acordo com a presidente da CRE, senadora Katia Abreu, o evento também será exibido noutros países, com o objetivo de fomentar as exportações e impulsionar o turismo, a gastronomia e a economia criativa do Brasil. 'Juntamente com o Governo brasileiro, faremos contacto com embaixadas para levar este evento para outros países. Portugal será o primeiro deles”, adiantou.

Da programação prevista, consta ainda uma degustação da Gastronomia da Amazónia, com toques de ingredientes exóticos e sabores da floresta.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, considera que "o Brasil pretende colaborar com a promoção de pequenos negócios e a inclusão social de diversos atores em todo o mundo. “Atualmente, as micro e pequenas empresas representam 99% de todos os empreendimentos brasileiros, reunindo 17,4 milhões de empresas e sendo responsável por 30% do PIB brasileiro. Somos a 7ª maior nação empreendedora do mundo e um polo de inovação em sustentabilidade”, comenta.

Segundo Melles, os pequenos produtores rurais têm um papel crucial na produção de alimentos no Brasil e um enorme potencial para conquistar também mercados internacionais.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial