Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Produtores de Portugal e de Espanha juntam-se para promover consumo de abóbora

26/10/2021
Cerca de 200 produtores portugueses e espanhóis e a empresa de sementes Sakata juntaram-se para lançar a Love Butternut, uma iniciativa de promoção da abóbora em Portugal e em Espanha.
Imagen

Numa altura de pico na produção e a poucos dias do Halloween a Love Butternut é oficialmente lançada em Portugal e em Espanha através de uma estratégia de marketing conjunta que pretende mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento. A missão do Love Butternut, que conta com a participação dos principais produtores de abóbora em Portugal, é estimular o consumo que, hoje, é de apenas 0,85 quilos per capita.

Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa, logo atrás de França e de Espanha (o primeiro). Na abóbora butternut (abóbora manteiga), o volume de produção anual atinge as 60 mil toneladas, 90% das quais destinadas à exportação.

O consumo per capita é o mesmo que em Espanha. Isto significa que estamos muito longe dos verdadeiros campeões no consumo de abóbora: a Argentina, onde cada habitante consome 9,5 quilos por ano e a Colômbia, com 7,6 quilos.

Imagen

A primeira campanha tem como mote 'Amas-me? Dá-me abóboras!' e pretende sublinhar as vantagens da abóbora para a saúde e bem-estar. Tradicionalmente mais usadas em cremes sopas e algumas sobremesas, a abóbora pode ser ingrediente de sumos ou mesmo produtos de beleza. O número de novos produtos à base de abóbora está a aumentar na Europa onde, desde 2016, se lançaram mais de 500 novas inovações.

Receitas, conselhos de como preparar, descascar e cozinhar a abóbora, informação nutricional ou curiosidades são alguns dos conteúdos da campanha, que terá visibilidade nas plataformas digitais, redes sociais, eventos e ponto de venda.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial