Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

DS Smith inaugura o seu primeiro hub de inovação híbrido

22/10/2021
Neste centro colaborativo, localizado em Lisboa, a empresa irá realizar sessões de trabalho, inspiração e análise com os seus clientes, tanto presenciais como virtuais.
foto

A DS Smith inaugurou em Lisboa o seu primeiro hub de inovação híbrido. Neste centro colaborativo, a empresa irá realizar sessões de trabalho, inspiração e análise com os seus clientes, tanto presenciais como virtuais.

Este novo espaço, pioneiro no setor, tem uma importância estratégica para a DS Smith, permitindo estabelecer uma ligação direta com os seus clientes de diferentes locais de Espanha e Portugal, juntamente com os seus representantes internacionais, que poderão intervir de forma telemática se necessário, agilizando assim o desenvolvimento dos projetos e dotando-os de uma abordagem global. Através de diferentes dinâmicas de trabalho, como sessões individuais, seminários, workshops colaborativos ou apresentações de conceitos específicos, a DS Smith pretende inspirar os seus clientes e ajudá-los a explorar as diferentes possibilidades que o packaging oferece tendo em conta as suas necessidades e oportunidades, por vezes ainda por descobrir.

Este centro surge da necessidade de a empresa dispor de um ponto de encontro para reunir os clientes num único espaço, com a tecnologia necessária para a realização de sessões híbridas, que permitam encurtar os tempos de resposta e garantir a segurança em momentos nos quais a mobilidade é mais complexa. A DS Smith aposta assim numa abordagem que integra os modelos dos seus Impact e PackRight 2.0 Centres, que se posicionaram como uma peça central do seu negócio nos últimos tempos.
Luis Serrano, Diretor de Sales, Marketing & Innovation da DS Smith Ibéria, salienta que “a digitalização imparável, especialmente após a pandemia, tem dado origem a ‘consumidores mistos’, que exigem agilidade e excelência tanto no ambiente físico como online. Esta tendência também se aplica ao mundo empresarial, no qual as empresas devem adaptar-se a este novo contexto híbrido para responder às necessidades dos seus clientes, que já estão a experienciar essa nova dinâmica enquanto consumidores”.
“Este centro é um modelo piloto em termos de infraestrutura e colaboração que dará aos nossos clientes de Espanha e Portugal a oportunidade de obterem uma experiência integrada de Impact e PackRight. Os avanços tecnológicos deste novo hub permitem-nos continuar a crescer no nosso processo de digitalização e fortalecer as nossas parcerias estratégicas, posicionando-nos como fornecedor líder de packaging em cartão canelado”, acrescentou.
foto
Nesse sentido, o hub da DS Smith conta com equipamentos de referência, como câmaras PTZ, para apoiar as apresentações e experiências de “unboxing” em detalhe, uma grande parede LED, para sessões virtuais que permitem realizar tours 360º pelos Impact Centres de toda a Europa ou apresentações com Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Dispõe ainda de uma área de colaboração com quadro digital, para sessões práticas de cocriação criativa, e um conjunto de softwares de última geração. Com tudo isto, a empresa de packaging sustentável procura levar as sessões de trabalho um passo mais além e torná-las impactantes, interativas e colaborativas, num ambiente que evolui a cada dia.
Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial