Murrelektronik: Emparro fontes de alimentação de última geração
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Alemanha: DB Schenker e Volocopter realizam o primeiro voo público do Volodrone

21/10/2021
Voo permitiu demostrar a integração do equipamento na cadeia de abastecimento.
foto
Esta semana a DB Schenker e a Volocopter realizara aquele que foi o primeiro voo público do Volodrone, demostrando ser possível a utilização deste tipo de equipamentos para o transporte de carga. A inicia ocorreu durante o ITS World Congress 2021, na Alemanha e transportou uma carga desde a base de Hamburgo até ao recinto do evento.

O voo demorou cerca de três minutos e atingiu uma altitude máxima de 22 metros. Para a simulação da entrega, o drone elétrico foi equipado com uma caixa de carga que se encontrava no sistema de aterragem. Para o teste ser realista foi utilizada uma carga útil da dimensão de uma europalete. Os resultados indicam uma descolagem “suave”. Depois o drone transferiu a carga útil para uma bicicleta de carga DB Schenker, aterrando em segurança. Com o pacote transferido para a Cargo Bike esta entregou-o ao destino final e a entrega foi dada como concluída. Uma entrega de última milha “totalmente elétrica e multimodal”.

O VoloDrone é um drone totalmente elétrico, sem tripulação, concebido para transportar qualquer uma das seis dimensões de paletes da Organização Internacional de Normalização (ISO), com um paseo até 200 quilogramas e com um alcance de 40 quilómetros. Este drone elétrico de descolagem e aterragem vertical (eVTOL) foi concebido para cumprir papéis verdadeiramente exigentes numa variedade de setores. Como membro da sólida carteira de aeronaves UAM da Volocopter para o transporte de passageiros (VoloCity e VoloConnect) e mercadorias nas cidades, o VoloDrone está posicionado para ser implantado em locais onde as opções convencionais de transporte atinjam os seus limites.

foto
Jaba: tradução 4.0

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial