Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Setor das frutas e legumes reencontra-se na Fruit Attraction 2021

Redação Tierras/Induglobal30/09/2021

A feira, que terá lugar de 5 a 7 de outubro, contará com a participação de um total de 1.300 empresas de 44 países. Ao todo, são oito pavilhões que irão ser a montra do setor no centro de exposição da Ifema Madrid, além de visitantes profissionais acreditados de 98 países.

Imagen

O Comité Organizador da Fruit Attraction confirma as boas previsões de participação para a edição de 2021 que, organizada pela Ifema Madrid e pela Fepex, terá lugar de 5 a 7 de outubro. O diretor da feira, Raúl Calleja, destaca os últimos números de participação neste evento, “provavelmente o mais especial dos que realizámos até à data”.

O responsável pelo evento revela que 1.300 empresas expositoras de 44 países irão participar nesta edição - 21% estão presentes pela primeira vez -, atingindo assim os parâmetros da edição de 2018 e obtendo 82% dos do último evento presencial em 2019.

Recorde-se que 31% dos expositores são internacionais. Destaca-se o notável crescimento da América Latina, bem como o aumento do número de empresas de Itália e França.

Quanto ao Programa Internacional de Convidados, espera-se a participação de compradores internacionais de 67 países.

Este programa, financiado pela Ifema Madrid, com a colaboração do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação e ICEX, permite aos expositores do setor da produção selecionar compradores fora de Espanha e convidá-los a participar na feira para impulsionar os seus negócios.

Além desta ação, destaque para a iniciativa 'Guest Importing Country', que tem o apoio do ICEX, tendo o Brasil, a Ucrânia, a Coreia do Sul e a Bielorrússia como protagonistas.

Imagen

Fruit Attraction LIVEConnect

Paralelamente, a feira reúne toda a comunidade frutícola e hortícola através da plataforma Fruit Attraction LIVEConnect. Trata-se de uma ferramenta digital que melhora e complementa o evento físico com novas funcionalidades. Com isto, a Fruit Attraction é muito mais do que uma reunião setorial presencial, oferecendo uma nova proposta de valor híbrido que acrescenta as possibilidades da tecnologia à eficiência da oarte física.

Por outro lado, Calleja recorda as medidas adotadas pela feira e pela Ifema Madrid para garantir a segurança de todos os profissionais. Neste sentido, foi desenvolvido um protocolo rigoroso que inclui todas as medidas necessárias para organizar o fluxo de participantes e a sua mobilidade, foram estabelecidos controlos de capacidade e os corredores dentro dos pavilhões foram consideravelmente alargados.

Ao mesmo tempo, o registo digital é agora uma realidade com o objetivo de eliminar o contacto direto, bem como as mais recentes tecnologias para a segurança sanitária e especialmente para a renovação do ar nos corredores.

A Fruit Attraction 2021 conta uma vez mais com o apoio do Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha na sua cerimónia de abertura, que será mais uma vez presidida pelo ministro Luis Planas.
Imagen

Atividades, congressos e conferências técnicas

Durante os três dias da feira poderá desfrutar de um programa completo de atividades, conferências técnicas, congressos e debates setoriais que terão lugar nos diferentes fóruns e espaços especializados da Fruit Attraction: Biofruit Congress, Fresh Food Logistics the Summit, Biotech Attraction cycle of conferences, Chef Factory, etc.

Além disso, durante os meses de setembro e outubro, o LIVEConnect oferece um programa completo de conferências e seminários com tópicos especializados para toda a cadeia de valor profissional do setor: World Fresh Forum, conferências sobre Smart Agro, sustentabilidade, etc.

Fresh food logistics

O novo ponto de encontro internacional para a cadeia logística dos alimentos é a Fresh Food Logistics, a nova plataforma setorial para a logística, transporte e gestão da cadeia de frio de alimentos frescos.

A Logística de Alimentos Frescos foi criada com o objetivo de servir a indústria internacional como um todo, através de um evento único, profissional e hiper-especializado na União Europeia, que reúne sob o mesmo teto todos os intervenientes da cadeia alimentar de frio, desde o armazenamento na origem, logística e transporte até às soluções de frio para o retalho e comércio eletrónico.

A sua primeira edição celebra-se agora, tirando partido das sinergias e potencialidades internacionais, no âmbito da Fruit Attraction 2021.

A Fresh Food Logistics conta com um número significativo de conferências técnicas monográficas.

foto

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial