Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Sical lança embalagens mais informativas e com foco na sustentabilidade do café

14/09/2021

A marca de cafés portuguesa Sical anuncia uma nova e renovada imagem para as embalagens de café torrado moído e café em grão.

Imagen
As embalagens estão mais modernas, intuitivas e com mais informação, permitindo um maior conhecimento sobre os vários tipos de café, as diferentes origens e métodos de preparação.
Redesenhadas a pensar em todos, a nova imagem das embalagens de Sical pretende destacar-se da concorrência, mantendo-se em linha com as marcas especialistas premium em todo o mundo. Uma das diferenças mais evidentes é o selo informativo presente na frente e no verso da nova embalagem, onde é possível ler toda a informação sobre a composição de cada blend – algo nunca feito noutras embalagens.

Teresa Roseta, Marketing Manager de Cafés Nestlé Retalho, adianta: “a par do progresso no âmbito das preocupações ambientais a que a Nestlé se propôs, a renovação da imagem é para nós um ponto fundamental porque veio colocar a Nestlé e Sical um passo à frente da concorrência. A mudança acompanha as tendências das coffee shops, ao mesmo tempo que preserva ilustrações que remetem para o lado mais artesanal da marca”.

As embalagens salientam ainda o selo de cultivo sustentável, que garante que o café é certificado pela 4C - Associação do Código Comum para a Comunidade do Café, uma entidade independente que assegura que os grãos de café respeitam determinados critérios de sustentabilidade. Desta forma, é possível rastrear os grãos de café e respetivos produtores, permitindo maior envolvência com as comunidades.

“O café Sical forma parte de um projeto de criação de valor para agricultores, comunidades e planeta, apoiando-os nos seus projetos de melhoria de processos. Projeto esse que procura ainda desenvolver condições para que a agricultura seja uma atividade economicamente atrativa para as atuais e futuras gerações de produtores de café”, conclui Teresa Roseta.
Imagen
A marca disponibiliza uma gama inspirada em várias origens do café, baseadas em diferentes cidades: Dak Lak no Vietname, Kerala na Índia, Nyeri no Quénia, Espírito Santo no Brasil, Masaka no Uganda e Santa Bárbara nas Honduras.

As embalagens já podem ser encontradas nos principais retalhistas.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial