Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Organic Food Iberia e Eco Living Iberia anunciam programa de seminários

27/08/2021

Enquanto a Organic Food Iberia e a Eco Living Iberia se preparam para abrir as portas a milhares de compradores e profissionais na IFEMA de Madrid nos dias 8 e 9 de setembro, os organizadores anunciaram o programa de seminários, há muito esperado.

O programa de seminários da feira conta com 28 sessões que terão lugar em dois palcos, designados 'Organic Theatre' e 'Eco Theatre'.

Os seminários serão apresentados perante 250 expositores especializados em produtos naturais e orgânicos.

A participação nos seminários é gratuita para os visitantes com um bilhete de entrada na feira e oferece-lhes a oportunidade de assistir a painéis de discussão apresentados por algumas das principais personalidades da indústria.

Imagen

Com um mercado em constante desenvolvimento, no Teatro Biológico poderá assistir a uma mesa redonda, onde serão analisados os produtos biológicos à venda no supermercado. O objetivo será destacar o empenho da ACES, a Associação de Cadeias de Supermercados Espanhóis, juntamente com grandes cadeias como a Carrafour, Supercor, Eroski e Grupo Auchan, na comercialização de produtos biológicos.

Neste debate pretende-se realçar a importância crescente do mercado e os desafios para os produtores, num cenário marcado pelo plano de ação da Comissão Europeia para o desenvolvimento da produção biológica.

Além disso, serão dadas a conhecer experiências com PMEs e as estratégias das empresas para impulsionar o marketing. Serão também discutidas propostas para melhorar a regulamentação e a comunicação institucional (dia 8 das 10 às 10h45).

O Teatro Eco irá discutir o papel da sustentabilidade e dos produtos amigos do ambiente nas decisões de compra.

No mundo atual, em constante mudança, onde os preços e as promoções desempenham um papel importante nas decisões dos compradores, existem outros valores a que os consumidores dão cada vez mais importância na escolha de onde e o que comprar: saúde, sustentabilidade e produtos biológicos.

Com os dados da plataforma AECOC Shopper View, irá ser analisado este facto e as oportunidades de mercado resultantes (dia 8, das 11h00 às 11h45).

Outra apresentação importante incide sobre o papel da distribuição em grande escala no vinho biológico. Esta sessão irá analisar o estado da categoria do vinho orgânico na prateleira como um grande definidor de tendências do consumidor e perguntar como se pode aproximar o vinho orgânico do consumidor. Também analisarão os problemas e oportunidades do vinho biológico e a importância da distribuição gourmet na prescrição de vinho biológico (Teatro Biológico, dia 8, das 14h00 às 14h45).

Também no espaço do Teatro Biológico irá ter lugar um seminário sobre como quebrar mitos sobre a comercialização de produtos biológicos. A apresentação incluirá duas novas ofertas de distribuição de produtos biológicos: Biomarket (Mercabarna) e Ecotira (Mercavalència). Haverá uma palestra sobre falsos mitos em torno da distribuição de produtos orgânicos (dia 9 das 10h00 às 10h45).

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial